Capa da Publicação

O Justiceiro – Divulgados novos detalhes de como o anti-herói se tornará o Máquina de Combate!

Por Bia Oninawa

É isso que iremos ver em O Justiceiro #218, escrito por Matthew Rosenberg com o artista Guiu Vilanova. Nessa edição, teremos Frank Castle usando a tão aguardada armadura do Máquina de Combate.

Foi o que explicou Rosenberg em uma entrevista com a Newsarama.

“De certa forma, esse é o Frank em sua forma idealizada. É uma daquelas idéias malucas que todos ficam reticentes  desde o início e depois que a deixam fluir, faz as pessoas se perguntarem “Por que isso não aconteceu mais cedo?”. Apenas faz sentido que Frank queira a armadura “.

Ao mesmo tempo, a ideia de Frank Castle se tornar o Máquina de Combate é uma espécie de inversão de tudo que James Rhodes, que usou a armadura antes de Castle, representou.

“Eu amo O Máquina de Combate e Rhodey. Eu o amo como personagem e o que ele representa. De muitas maneiras, ele é essa visão otimista do que nosso governo e o que nossos militares representam. Como Capitão América, ele é o melhor de nós e que vai além de manter todos nós seguros e livres. E obviamente, ele é muito mais do que isso também.

 

Mas nada disso é o que Frank é.

 

Frank é a versão do sombria e destorcida disso. Ele é toda a raiva, o ódio e vingança que está incorporada em nossa sociedade, personificada. O Justiceiro traz muitas perguntas desconfortáveis ​​sobre quem somos como uma sociedade e o que estamos dispostos a deixar acontecer e o que gostaríamos de ver feito. Então, colocar Frank na armadura de Rhodey me pareceu tão errado no início. Me sentia quase blasfemando. Não deu certo até que eu percebi que não era mais uma história de super-herói. Esta não é uma celebração do Justiceiro assumindo o manto do Maquina de Combate e tornando-se um herói. Este é um olhar sobre a facilidade com que o Maquina de Combate pode tornar-se ofuscada pelo Justiceiro quando ele cai nas mãos erradas “.

De arrepiar, não é? Agora é só esperar para ver como Frank Castle vai se portar com tanto poder em mãos.

Confira abaixo a nova capa da revista do anti-herói e outras imagens dele como Máquina de Combate e da Marvel Legacy

O Justiceiro estreou na Netflix dia 17 de novembro de 2017.

Imagem de perfil
sobre o autor Bia Oninawa

"Naturalmente está acontecendo dentro da sua cabeça, mas por que é que isto deveria significar que não é verdadeiro?" - Alvo Dumbledore | Twitter/ Instagram: @casamentonerd