Capa da Publicação

Nintendo perde processo milionário para empresa de biotecnologia!

Por Cristiano Rantin

As coisas não parecem muito boas para a Nintendo. 

Depois de ser processada pela Gamedevice, agora a empresa enfrenta mais uma questão judicial, dessa vez, depois que uma ação foi movida pela iLife Technologies em um processo por violação de patente.

Agora, um júri em Dallas, no Texas, decidiu a favor da iLife, ordenando que a Nintendo pagasse 10 milhões de dólares por causa dos danos causados a outra empresa ao infringir as patentes de sensor de movimento criado pela iLife ao criar os controles de Wii e Wii U.

O processo se arrastava desde 2013, quando a iLife pediu 144 milhões de dólares ou 4 dólares para cada um dos 36 milhões de video-games Wii da Nintendo – que haviam sido vendidos antes do processo ser iniciado.

A iLife utiliza a tecnologia de sensor de movimento para monitorar crianças, buscando identificar sintomas da síndrome da morte súbita infantil, e idosos, em casos de quedas. A posição da Nintendo era que a patente escrita pela iLife não estava devidamente escrita, portanto era inválida. Um representante da Nintendo falou com a Rolling Stone que a empresa discorda do veredito e vai apelar em outra corte.

Veja também:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"