Capa da Publicação

Netflix está negociando com a Disney para manter produções da Marvel e Lucasfilm em seu catálogo!

Por Cristiano Rantin

Como noticiamos, a Disney pode retirar todo o seu conteúdo da Netflix, tudo isso para o lançamento do seu próprio serviço de streaming, que deve chegar em 2019.

Mesmo assim, a Netflix não parece estar muito afim de abrir mão de todo conteúdo que pertence a Disney. Novas notícias apontam que a empresa quer que os filmes da franquia Star Wars e os filmes da Marvel Studios continuem por ali.

Ted Sarandos, o chefe de conteúdo da Netflix, conversou com o Reuters sobre isso, revelando que eles estão em “discussões ativas” com a Disney para tentar manter esses filmes depois de 2019, mesmo que os originais da Disney (e Pixar) sejam removidos. O chefe executivo da Disney, Bob Iger, parecia bem aberto a essa ideia, mas que a decisão final ainda não havia sido feita.

Como Sarandos disse, a criação de serviços de streaming é uma evolução natural que a própria Netflix já havia esperado. “É por isso que a gente entrou nesse negócio original cinco anos atrás, antecipando o que o pode ser uma conversa complicada com os estúdios e empresas.”

Vale lembrar que caso a separação aconteça de forma total, isso pode afetar a parceria da Marvel com a Netflix, atrapalhando os acordos envolvendo as séries dos heróis Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e Os Defensores.

O jeito é aguardar para saber como as empresas irão se organizar e quais acordos eles irão chegar.

Falando nos heróis, confira abaixo a nossa galeria sobre Os Defensores, a nova série em parceria da Marvel com a Netflix que será lançada:

Os Defensores estreou na Netflix dia 18 de agosto de 2017.

 

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Bruxo • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"