A Múmia – Tom Cruise assumiu o controle total da produção do filme!

Capa da Publicação

A Múmia – Tom Cruise assumiu o controle total da produção do filme!

Por Chris Rantin

O início do Universo Sombrio dos monstros clássicos da Universal Studios não começou com o pé direito. Depois de excluírem Drácula: A História Nunca Contada devido ao seu fracasso comercial, e planejar um novo começo com A Múmia, as coisas não aconteceram como o planejado e o filme de Ahmanet está tendo pouco lucro – e sendo detonado pela crítica.

Depois de investir mais de 125 milhões de dólares no filme, e escalar Tom Cruise como o protagonista do filme, ficou muito claro que os planos do estúdio era ter um grande sucesso no verão americano, mas isso definitivamente não aconteceu. O filme arrecadou apenas 32 milhões durante sua estréia, conseguindo aumentar o lucro com mais 140 milhões graças ao mercado internacional, mas, ainda assim, deixando a desejar na arrecadação.

Enquanto muitos procuram o responsável pelas falhas do filme na produção e direção do filme, pode ser que o grande culpado disso tudo seja um ator. Em uma reportagem publicada pela Variety,  foi apontado que Tom Cruise assumiu o controle de basicamente todos os aspectos da produção e pós-produção do filme, reescrevendo o roteiro e até reeditando o filme de acordo com suas ideias.

Segundo o relato, o ator, basicamente, disse ao diretor Alex Kurtzman o que ele deveria fazer nos sets de filmagens. Sendo assim, pode ser que ele seja o responsável pelas escolhas duvidosas do filme ou a razão para que ele não tenha sido um fracasso ainda maior.

O diretor de supervisão de arte Frank Walsh disse para a revista que:

Esse é, basicamente, um filme com duas metades: Antes de Tom [Cruise] e depois de Tom. Eu ouvi histórias sobre como ele dirige tudo e pressiona as coisas, mas é incrível trabalhar com ele. O cara é um grande cineasta e sabe o que está fazendo. Ele vai andar até o estúdio e dizer o que o diretor deve fazer, dizendo ‘essa não é a lente correta’, ele pergunta sobre os sets de filmagem e, contanto que você não enfeite o que está dizendo a ele… é fácil trabalhar para ele.”

O ator chegou a levar seu amigo editor para o filme, fazendo com que Andrew Modshein editasse e cortasse as cenas com ele – removendo aquilo que ele e as demais pessoas do set acreditavam que não estava funcionando.

Tom Cruise também é apontado como o grande responsável por modificar o roteiro, fazendo com que seu personagem conseguisse mais destaque do que a própria Múmia.

Ainda que o estúdio não estivesse muito feliz com as diversas mudanças criativas feitas pelo ator, eles optaram por confiar no trabalho de Cruise, buscando criar um filme que fosse capaz de bater de frente com Guardiões da Galáxia e Mulher-Maravilha.

Será que o resultado do filme teria sido diferente – e mais positivo – se o ator não tivesse interferido tanto? Não deixe de conferir a nossa lista com 10 fatos e curiosidades sobre o novo filme da Múmia e a crítica do filme feita por Fernando Maidana.

Veja também:

Fonte: Screenrant