Capa da Publicação

Mulher-Maravilha – Patty Jenkins fala sobre comparação entre sua versão do filme e a de Joss Whedon!

Por Cristiano Rantin

Nem todo mundo sabe, mas Joss Whedon, que está agora envolvido com Liga da Justiça e será o responsável pelo filme solo da Batgirl, chegou a criar um projeto para a aventura solo da Mulher-Maravilha.

O filme deste ano não foi a primeira tentativa da Warner Bros de contar a história de origem da amazona. Por vários anos o estúdio esteve tentando adaptar as histórias de Diana, criando uma série de versões diferentes e outros projetos, sendo que um deles era assinado por Whedon – que ainda não havia trabalhado com a Marvel Studios e criado os dois primeiros filmes dos Vingadores.

Na época, Whedon estava envolvido com a Warner Bross e passou dois anos tentando criar um roteiro para o filme da Mulher-Maravilha (que aconteceria mais ou menos em 2005), mas disse estar tendo divergências criativas e problemas de orçamento, o que o levou a abandonar o filme.

Desde então, especialmente depois que a versão de Patty Jenkins chegar às telonas, muita gente tem se perguntado como seria o filme de Joss Whedon. Um roteiro inacabado do filme vazou na internet e mostrou para os fãs como seriam as coisas nas mãos do diretor, o que fez com que os fãs passassem a comparar as duas histórias que são bem diferentes.

Isso, contudo, não é algo que Jenkins vê sentido. A diretora foi curta e grossa ao comentar sobre o caso com o BuzzFeed:

Ele está no Universo DC agora e eu não acho que existem sentido em fazer isso [comparar o filme]. É o que foi. Eu tenho sorte de ser a pessoa que conseguiu fazer isso, mas eu não vejo no que seria benéfico ficar comparando o que ele fez contra o que eu fiz”.

Vocês concordam com ela e acham que essa comparação não leva a nada ou haviam gostado mais do roteiro do filme feito por Joss? Comentem!

Veja também a nossa galeria com artes conceituais de Mulher-Maravilha:

Mulher-Maravilha está em cartaz nos cinemas.

Fonte: Screenrant

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Bruxo • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"