Capa da Publicação

Mulher-Maravilha – Lynda Carter, da série original, diz para James Cameron parar de criticar o filme!

Por Gus Fiaux

E quando pensávamos que tudo estava em paz em Hollywood, mais uma treta surge no horizonte. James Cameron surpreendeu a todos quando, há alguns meses, disse que não achava Mulher-Maravilha um filme espetacular. Isso gerou uma resposta da própria diretora do longa, Patty Jenkins. Recentemente, o diretor não perdeu a oportunidade e decidiu criticar o filme novamente, em uma entrevista ao The Hollywood Reporter.

Na entrevista, Cameron voltou a dizer que achava o filme problemático no que diz respeito à sexualização da heroína, e comentou: “Por mais que eu aplauda a direção de Patty Jenkins e o fato de Hollywood ‘deixar’ uma mulher dirigir uma grande franquia de ação, eu não acho que há nada inovador em Mulher-Maravilha.

Isso, evidentemente, causou mais um rebuliço na internet. E dessa vez, a própria Lynda Carter – que interpretou a Mulher-Maravilha na série clássica de 1976. Em seu próprio perfil do Facebook, ela deixou uma mensagem clara ao cineasta:

“Para James Cameron – PARE de falar mal de Mulher-Maravilha. Sua pobre alma. Talvez você não entenda a personagem. Eu certamente entendo. Como todas as mulheres – nós somos mais do que a soma de nossas partes. Sua implicância infantil com uma diretora brilhante, Patty Jenkins, é desaconselhável. O filme foi perfeito. Gal Gadot foi ótima. Eu sei, Senhor Cameron, porque eu já incorporei essa personagem por mais de 40 anos. Então PARE.”

E você, concorda com quem? Deixe nos comentários!

Na galeria abaixo, veja algumas artes conceituais do longa da heroína:

Mulher-Maravilha já está disponível em DVD e Blu-Ray.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux