Capa da Publicação

Mulher-Maravilha – Diretor de fotografia diz como foi gravar cena de morte importante!

Por Mike Sant'Anna

Atenção: Alerta de Spoilers!

Não precisamos dizer que essa matéria irá contar um enorme spoiler de Mulher-Maravilha, não é?

O filme vem sendo o grande responsável pela melhor onda de críticas positivas que o DCEU já recebeu até agora. E um dos grandes motivos disso, dentre diversos motivos, está a boa atuação de Chris Pine e sua interpretação de Chris Trevor.

Nos quadrinhos nós já tivemos o personagem sendo abordado de diversas maneiras diferentes, inclusive em algumas delas, se tornando o marido da heroína. Porém, no filme, o ápice da importância do personagem para a trama vem no momento de sua morte, sacrificando-se para “salvar o dia, para que Diana pudesse salvar o mundo”.

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor de fotografia do filme, Mathew Jensen, comentou um pouco mais sobre como foi filmar a cena da morte de Steve.

“Esse é apenas um ótimo exemplo da enorme habilidade de Chris. Essencialmente, nosso desafio de uma perspectiva de filmagem é que Patty foi realmente insistente em ter esse cockpit em um suporte de tripé, principalmente para o desempenho. Do ponto de vista da câmera, não estávamos ganhando nada ao ter o avião capaz de mover-se nesse suporte, porque você realmente não veria isso, especialmente com o fundo que é composto. Mas Patty queria que ele sentisse a inclinação do avião e sentiu que era instrumental para tirar uma performance dele. Honestamente, eu tinha toda essa iluminação elaborada que se movia.”

Confira abaixo a galeria sobre o filme:

Mulher-Maravilha está em cartaz nos cinemas.

Fonte: Screen Rant

Imagem de perfil
sobre o autor Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.