Capa da Publicação

Mulher-Maravilha – Diretor de “Avatar” mantém sua opinião controversa sobre o filme!

Por Mike Sant'Anna

No começo do ano, o diretor James Cameron, responsável por filmes como Avatar e Exterminador do Futuro, deu uma opinião um tanto quando controversa sobre o filme Mulher-Maravilha, dizendo que o filme não era nem perto de ser revolucionário como estava sendo chamado, e que na verdade ele não agregava nada para as personagens femininas, dizendo que o personagem de Gadot era um “ícone objetificado”.

O diretor chegou a ser respondido pela própria Patty Jenkins, discordando de sua opinião, mas mesmo assim, o diretor até agora mantém sua opinião sobre isso e ainda diz mais.

“Sim, eu me mantenho nisso. Quer dizer, ela era Miss Israel, e ela estava vestindo uma espécie de bustiê que acentuava as formas. Ela é absolutamente linda. Para mim, isso não é revolucionário. Raquel Welch fez coisas assim nos anos 60. Tudo estava em um contexto de falar porque Sarah Connor – o que Linda criou em 1991 – era, se não além do seu tempo, pelo menos um avanço em seu tempo. Eu não acho que estava realmente à frente de seu tempo porque ainda não estamos fazendo isso [dando às mulheres esses tipos de papéis].”

Sobre a resposta de Jenkins, o diretor parecue um tanto quanto surpreso por sua declaração ter sido conseiderada algo polêmico, e se explicou um pouco mais.

“Linda parecia ótima. Ela simplesmente não era tratada como um objeto sexual. Não havia nada sexual sobre seu personagem. Era sobre angústia, era sobre vontade, era sobre determinação. Ela estava louca, ela era complicada […]Então, mesmo que eu aplauda Patty dirigindo o filme e Hollywood, “deixando” uma mulher dirigir uma importante franquia, não pensei que houvesse algo inovador na Mulher-Maravilha. Achei que era um bom filme. Ponto.

 

Eu estava certamente chocado porque [o meu comentário] era uma declaração controversa. Era bastante óbvio na minha cabeça. Eu apenas acho que Hollywood não entendeu sobre as mulheres em franquias comerciais. Drama, eles já decifraram, mas o segundo eles começam a fazer um grande filme de ação comercial, eles pensam que eles têm que apelar para caras de 18 anos ou caras de 14 anos de idade, seja lá o que for. Olhe, provavelmente foi um pouco de uma observação simplista da minha parte , e eu não vou voltar atrás, mas vou acrescentar um pouco de detalhes, o que é: eu gosto do fato de que, sexualmente, ela teve a vantagem sobre personagem masculino, o que eu achava divertido “.

Abaixo, confira algumas imagens promocionais e artes conceituais do filme:

Mulher-Maravilha está disponível em DVD e Blu-Ray.

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.