Capa da Publicação

Mulher-Maravilha – Ator confirma teoria sobre seu personagem no filme!

Por Gus Fiaux

Ainda em cartaz nos cinemas, Mulher-Maravilha trouxe aos fãs da DC Comics um grupo de guerra muito interessante, liderado por Steve Trevor e contando com a presença do canastrão Sammy, do franco-atirador Charlie e do contrabandista Chief. O último é um indígena nativo americano que, ao perder tudo graças à invasão inglesa na América, foi para a Europa se sustentar vendendo artefatos para os dois lados da guerra.

Porém, alguns fãs logo começaram a criar teorias a respeito da identidade verdadeira do personagem. Muitos acharam que ele poderia ser uma divindade indígena, considerando que quando Diana descobre sobre seu passado, os dois conversam em um idioma nativo americano, e trata-se de uma cena que não foi legendada.

Agora, o ator por trás do personagem, Eugene Brave Rock parece ter confirmado essa teoria. Quando a repórter do io9, Beth Elderkin postou um tweet falando que Napi, o nome pelo qual Chief se apresenta, é um semideus. Ela logo perguntou se isso era improvisado ou parte do roteiro. O ator, em resposta, disse que estava escrito no roteiro, confirmando que Napi era um semideus. Quando Beth perguntou se isso significava que Chief também era um semideus, Brave Rock respondeu apenas com: “Herói da cultura Blackfoot e semideus.”

Levando isso em consideração, podemos ver que a mitologia do Universo Estendido da DC Comics é bem maior do que imaginávamos. Apesar de os deuses gregos estarem mortos, ainda há diversos mitos e lendas a serem explorados, de diversas culturas ao redor do mundo. Com sorte, outros filmes como Aquaman também devem “mergulhar” mais profundamente nesse tema.

Abaixo, fique com algumas artes conceituais e imagens de Mulher-Maravilha:

Mulher-Maravilha está em cartaz nos cinemas.

Fonte: Eugene Brave Rock (Twitter)

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux