Capa da Publicação

Logan – James Mangold fala sobre cena final do filme e o futuro da franquia X-Men!

Por Cristiano Rantin

Atenção: Alerta de Spoilers!

O diretor revelou para o site Empire Online mais alguns detalhes da obra que marca a despedida de Hugh Jackman no papel do tão amado Wolverine.

Sobre a icônica cena final, onde temos os últimos momentos do mutante, Mangold revela que sua inspiração veio diretamente dos quadrinhos, mas especificamente da capa de uma edição dos anos 1980.

Existe essa arte fabulosa que é a capa de uma história em quadrinhos clássica dos X-Men, onde temos Wolverine crucificado em uma X, quase como Cristo, entre diversas caveiras verdes. Então eu não posso levar todos os créditos por aquela cena com o crucifixo. Eu sou um diretor, então eu não queria que fossem palavras. Você está olhando para um símbolo da saída, e nós já tivemos palavras suficientes até esse momento, e isso é o máximo que posso te dizer sobre de onde essa ideia surgiu.”

A capa referida pelo diretor

Sobre o futuro da franquia X-men, Mangold revela que todo o filme deixa espaço para novas adaptações, caso alguém queira se aventurar por esse caminho:

Eu dei a eles muitas válvulas de escape. Nosso filme acontece em 2029, e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido termina em 2024. Existem cinco anos em branco que estão prontos para mostrar como as coisas chegaram de um ponto ao outro. Ou então você poderia fazer o que eu iria aconselhar, que é imaginar um mundo diferente e criar um novo filme. Você não precisa de permissão para criar novos filmes”, conclui.

Você pode conferir a galeria com as imagens divulgadas de Logan abaixo:

Logan está em exibição nos cinemas!

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Bruxo • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"