Capa da Publicação

Liga da Justiça – Roteiro do filme de 2011 traria uma história completamente diferente!

Por Mike Sant'Anna

Em 2011, a Warner Bros deu a Will Beall o trabalho de escrever um roteiro para um futuro filme da Liga da Justiça que seria dirigido por Ben Affleck (antes do ator ser escolhido para ser o Batman). Porém com o filme do Homem de Aço  de Zack Snyder, os planos mudaram e tivemos uma nova ideia de filme.

Recentemente, algumas pessoas tiveram acesso à este roteiro, e liberaram um resumo online. Neste resumo nós víamos um filme trazendo uma Liga da Justiça muito mais estruturada, nada de origens sendo contadas nem nada do tipo.

PRIMEIRO ATO:

Darkseid teria sido o principal vilão da Liga da Justiça e, depois de uma rápida cena introdutória em Apokolips, a ação teria se mudado para a LexCorp com uma pequena cena com Batman, Superman, KGBeast, Crocodilo e Lex Luthor. O último seria mostrado tentando comprar Kriptonita de KGBeast e depois de Crocodilo ter invadido a festa – mordendo um tubarão no tanque de tubarões de Luthor – Desaad teria aparecido e levado aquele Kryptonita de volta ao seu mestre, Darkseid.

Esta versão da Liga teriam sido amigos íntimos e todos ficariam conscientes das identidades secretas do outro, reunindo-se para o café no Metropolis Diner. Neste momento, o Flash não teria sido parte do time, mas isso mudaria quando a Liga viajasse para a Central City para recrutar Barry Allen.

Dirigido por Amanda Waller, o Departamento de Assuntos Meta-humanos recuperou o corpo de Crocodilo e isso nos levaria a conhecer pessoas como Tattooed Man, Copperhead, Mulher-Leopardo e Salomon Grundy. Não está claro se esta era uma versão inicial do Esquadrão Suicida, mas a Liga da Justiça claramente teria apresentado muitas referências à personagens dos quadrinhos.

O Lanterna Verde John Stewart está viajando pelo espaço com o Gavião Negro e nós conseguimos ver os dois participando de uma sequência de ação incrível dentro de uma boate cósmica (eles estão tentando impedir Kanjar Ro de ajudar Dessad a transformar a Kryptonita que roubou de Luthor em arma). De volta à Terra, Superman teria sido sequestrado pelo Lobo da Estepe e seus Parademônios, sendo levado para Apokolips.

SEGUNDO ATO:

Batman visita Themyscira para trazer Mulher-Maravilha de volta ao time e nós descobrimos que eles têm uma história romântica. De volta à Bat-caverna, Flash, Lanterna Verde e Mulher-Maravilha formulam um plano com o Cavaleiro das Trevas e chegamos a ver uma variedade de trajes, bem como várias lembranças de suas batalhas com os vilões de Gotham City (máscara de espantalho e guarda-chuva do Penguin , por exemplo).

John Stewart volta para Oa e encontra os cadáveres de personagens como Kilowog, Guy Gardner e Tomar-Re entre outros. Todos foram mortos por Darkseid e agora o vilão decide invadir a Terra com um Superman que sofreu uma lavagem cerebral.

Assim como em Batman v Superman, Batman faz uma armadura para lutar contra o Homem do Aço, mas é a Mulher-Maravilha que consegue liberar o Superman do controle mental de Desaad e, em seguida, ele se junta à Liga para lutar contra Darkseid.

TERCEIRO ATO:

Viajando através de um tubo de explosão, o Superman viaja até onze anos no futuro e descobre que cerca de 80% da população da Terra foi apagada por Darkseid e um Bruce Wayne envelhecido lidera a resistência humana ao lado de Diana Prince (mas ela é quem manda). Surpreendentemente, eles agora têm um filho chamado Clark Wayne e estão unidos na resistência com Lex Luthor!

Batman tem uma nova equipe chamada Batman’s Bezerkers e ele é acompanhado por pessoas como Pistoleiro, Capitão Bumerangue, Caçadora e Mulher-Leopardo. Sua sede? A Fortaleza de Solidão do Superman!

Lex descobre como enviar o Flash no tempo e viaja até antes da invasão de Darkseid, morrendo nos braços de seu eu mais novo. A Liga se junta e dirige-se a Apokolips para combater Darkseid e suas forças em Apokolips, resgatando Superman antes que ele tenha sido manipulado por Desaad. Toda a Tropa dos Lanternas e as Amazonas também se juntam à luta para trazer derrotar o vilão.

O time sai vitorioso e, de volta à Terra, Mercy Graves se mostra planejando uma campanha presidencial para Luthor que então recebe uma mensagem de seu futuro eu: Clark Kent é Superman!

 

O que você teria achado deste filme?

Confira as últimas imagens de Liga da Justiça em nossa galeria:

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.