Capa da Publicação

Liga da Justiça – Jason Momoa revela de onde vieram as ideias para o visual do Aquaman!

Por Gus Fiaux

Em menos de um mês, seremos apresentados devidamente ao Aquaman, que terá um papel importante em Liga da Justiça, logo após sua breve introdução em Batman vs Superman. O personagem será vivido por Jason Momoa, e seu visual já é um dos mais marcantes da equipe.

Com suas tatuagens tribais, que remetem ao povo morador das ilhas do Oceano Pacífico, sua armadura real e seu Tridente poderoso, o Rei dos Sete Mares já está à altura do herói dos quadrinhos, ainda que seja visualmente bem diferente do personagem das HQs.

Em entrevista ao DC All Access, o ator deu detalhes a respeito de seu visual no filme, e quem foi responsável por cada “departamento” do personagem:

“Zack [Snyder] teve a ideia de colocar tatuagens no corpo todo, e todos queriam que ele tivesse um pouco de loiro em seu cabelo. Eu só queria que ele tivesse olhos verdes como Van Gogh, uma vez que você pode se perder neles. Você fica intimidado por eles, mas é atraído também. Colocamos lentes de contato, e eu pensei ‘uau, estou assustador, mas espero que não muito.'”

Além disso, o ator também elogiou o figurinista do filme, que criou toda sua armadura de combate:

“Nosso figurinista, Michael Wilkinson, é inacreditável. Quanto à armadura, é apenas verde e dourado e uns vinte quilos de borracha. Eu não sei do que é feito, na verdade, mas é pesada. Mas é bonita. Você a veste e afunda no personagem.”

Por fim, Momoa ainda falou um pouco a respeito do papel do personagem, e como ele se relaciona com sua própria vida pessoal, uma vez que ele tem vivências similares a Arthur Curry:

“Há muito nele com que posso me identificar, pois nasci no Havaí mas fui criado em Iowa, e isso fez eu me sentir um excluído. Aquaman é meio a meio. Ele não é aceito em Atlantis, mas também não se encaixa no mundo da superfície. Então ele vive nessas marés. Ele é bem desafiador e solitário, até conhecer essa equipe que é como uma pequena família para ele.”

Não perca Liga da Justiça, e lembre-se de que o filme solo do Aquaman estreia no final do ano que vem!

Liga da Justiça já está em cartaz nos cinemas.

 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux