Capa da Publicação

Liga da Justiça – Henry Cavill fala sobre o “retorno dos mortos” de Clark Kent!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Liga da Justiça serviu para nos apresentar a uma versão mais otimista e inspiradora do Superman, algo que muitos fãs desejavam ver há anos no Universo Estendido da DC Comics. O retorno do herói é uma sucessão compreensível após sua morte em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, quando seu peito foi perfurado por Apocalypse. 

Curiosamente, junto com o Homem de Aço, também morreu Clark Kent, sem que ninguém fizesse a óbvia relação entre um e outro. Porém, com esse retorno, muitos já se questionam sobre como se dará a volta do jornalista. E, durante a ACE Comic Con de Long Island, o ator Henry Cavill foi questionado sobre o assunto. Infelizmente, no entanto, ele não parece se importar tanto com as implicações referentes à vida de Clark:

“É complicado. O maravilhoso sobre filmes é que trata-se de suspensão da descrença. Estamos falando de um cara que consegue voar e que solta lasers pelos olhos. Então, há maneiras de contar essa história, mas é tudo sobre sua diversão. É sobre a minha diversão. É sobre a alegria do público. Então sim, poderíamos gastar quatro horas de filmes explicando como Clark vai retornar. Mas é isso que você quer ver?”

Posteriormente, o ator ainda brincou, dizendo que gostaria de estar realmente à frente da franquia do Superman, de modo que, se pudesse, lançaria vários filmes do herói por ano:

“Se eu tivesse bilhões e bilhões e bilhões de dólares, e pudesse fazer seis filmes por ano baseados no Superman, nós sem dúvidas passaríamos por isso.”

Ainda não dá para saber ao certo o que Cavill quis dizer com isso, uma vez que ainda não sabemos quando o herói vai retornar no Universo Estendido da DC Comics. Ao mesmo tempo, é preciso que isso seja minimamente trabalhado para não formular um furo de roteiro, ainda mais levando em consideração que Clark Kent também foi dado como morto em Batman vs Superman, e chegou a ser enterrado por sua família e amigos.

Abaixo, confira algumas imagens de bastidores de Liga da Justiça, bem como artes conceituais e cartazes oficiais:

Liga da Justiça já está em cartaz nos cinemas.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux