Liga da Justiça – Designer de figurino defende a armadura das Amazonas!

Capa da Publicação

Liga da Justiça – Designer de figurino defende a armadura das Amazonas!

Por Lucas Rafael

O traje das Amazonas em Liga da Justiça foi motivo de uma controvérsia recente, já que no filme solo de Mulher-Maravilha, os trajes eram bem mais cobertos e menos reveladores que no novo longa da DC.

Enquanto diversos fãs criticam a situação, o designer de figurino do filme resolveu compartilhar seus pensamentos em defesa do novo traje Amazona. Segundo Michael Wilkinson, a escolha foi feita pelo diretor e, serviu para dois propósitos:

“Na maioria do tempo de tela de ‘Liga da Justiça’ as Amazonas aparecem em 2017: cem anos depois dos eventos de Mulher-Maravilha[…]Queríamos mostrar a passagem de tempo tendo um pequeno desenvolvimento em sua armadura, então algumas linhas e detalhes são diferentes.”

Wilkinson continuou:

“Zack queria algo mais primordial, então voltamos para um tempo onde armadura era mais primitiva, metal era menos desenvolvido, e as Amazonas possuíam uma pegada mais tribal.[…]Foi inspirador ver o orgulho que as atrizes tinham em sua força e habilidades de luta, e uma honra em demonstrar isso na telona,”

A atriz Brook Ence, que interpretou uma das Amazonas, também defendeu o uso dos novos trajes, afirmando que as garotas nos bastidores nunca pensaram neles como uma “versão mais sexy“.

“Eu sou uma atleta, certo? (Geralmente), não posso vestir nada sem alguém comentar sobre meu corpo (muscular). Então para mim, foi realmente bem legal poder vestir algo e mostrar e não se sentir imediatamente masculina, mas sim bem feminina.”

E aí, o que você pensa sobre essa situação toda? Fale pra gente nos comentários.

Abaixo, você pode ver as imagens comparando os figurinos de cada filme:

Via: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais