Capa da Publicação

Liga da Justiça – Ben Affleck explica como o Batman mudou no filme!

Por Gus Fiaux

Em Liga da Justiça, teremos uma continuação direta de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, e o filme trará consequências diretas para a transformação do Batman, que deixou de ser um homem desconfiado e sozinho para finalmente aceitar aliados no campo de batalha, até mesmo como uma forma de honrar o Superman. 

Recentemente, durante uma coletiva de imprensa em Londres, ele foi entrevistado pelo Comic Book, e acabou falando um pouco sobre o papel do Cavaleiro das Trevas no filme, e como o Batman irá agir como um gerente da equipe, reunindo todos os membros da Liga da Justiça e mantendo a equipe unida e ativa:

“Bem, você disse algo bem interessante, sobre o fato de que o Batman que, por natureza, não é necessariamente anti-social, mas vive sozinho. Nesse filme, ele é jogado para o papel de não apenas ter que lutar em grupo, mas também ter que reunir essas pessoas e convencê-las a participar. Ele precisa ser uma espécie de cola, assim como a Mulher-Maravilha, para que possa manter todo esse esforço comunitário unido, e isso foi algo realmente bom de se interpretar, para mim.”

No que diz respeito à personalidade e ao caráter do herói, Affleck sente que a versão mostrada em Liga da Justiça está em uma sintonia maior com os quadrinhos clássicos do herói, e que isso fará com que os fãs mais puristas não fiquem decepcionados com seu papel no filme:

“É uma abordagem mais tradicional do Batman nas HQs da Liga da Justiça. O papel no filme da equipe é diferente do papel menos típico que vimos em Batman vs Superman, onde ele está cego pela raiva e pelo desejo de derrotar o Superman. Então foi divertido para mim.”

Por fim, Affleck também falou de como será a dinâmica com outro personagem no filme: o Flash. Até agora, do que temos visto pelas imagens e pelos teasers, o Cavaleiro das Trevas deve servir como uma espécie de mentor para o Velocista Escarlate, e eis o que Affleck pensa do assunto:

“É preciso ter uma sagacidade bruta para interpretar um papel junto com Ezra Miller, e isso foi bem divertido. Ele é muito engraçado e o Bruce fica no limiar da exasperação, entende? Foi legal mostrar outras cores, com certeza.”

Abaixo, não deixe de conferir uma enxurrada de novas imagens do filme da equipe:

Liga da Justiça já está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux