Capa da Publicação

The Last of Us Parte II – Presidente da Sony responde críticas sobre a violência no trailer do jogo!

Por Bia Oninawa

Telegraph conversou com Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment Europe, e presidente de vendas globais e marketing da Sony Interactive Entertainment, para debater o trailer de The Last of Us Parte II que foi lançado pela PlayStation na Paris Games Week 2017 que trouxe uma enxurrada de novos conteúdos para a plataforma.

O grande problema foi o teor brutal do conteúdo que foi apresentado, incluindo violência gráfica, explicita e sem restrições entre crianças, adolescentes, homens ou mulheres, o que chateou algumas pessoas durante a apresentação.

E Ryan comentou a respeito:

“The Last of Us, obviamente, é um jogo feito por adultos para serem jogados por adultos. Eu nunca deveria pré julgar isso, mas provavelmente será avaliado como ‘+18’, acho que é justo dizer isso. E há esse mercado para essas pessoas que gostam desse tipo de jogo. Adultos que gostam desse tipo de jogo. E eu acho que atendemos a isso, e no outro extremo do espectro, havia o Concrete Genie, que meu filho de 8 anos decidiu que era o jogo que ela gostaria muito de jogar.”

 
“Eu acho que um suporte de plataforma fornece uma plataforma e as pessoas que fazem jogos, sejam eles próprios nossos estúdios ou editores de terceiros, eles trazem o conteúdo para a plataforma. Nós fornecemos a plataforma. Temos de garantir que o conteúdo certo seja desempenhado pelas pessoas certas – em idades apropriadas em particular. Eu pensei que The Last of Us Parte 2 era uma ótima maneira de terminar o show e eu me sinto muito bem com isso.”

Ryan continuou a abordar como esse trailer, retirado do contexto, era apenas uma pequena representação do jogo em geral:

“Eu acho que o que estamos tentando fazer é retratar qualidades dos vários jogos que tivemos no show. E acho que é difícil quando você tem um trailer de quatro ou cinco minutos para sintetizar uma experiência de jogo que pode ser medida nas dezenas de horas. E, novamente, o estúdio procurava retratar um jogo que será classificado como adequado para adultos e que é o que fizemos.”

Você ainda não conferiu o trailer brutal de The Last of Us Parte II? Pois veja com sua conta em risco:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=UzdNECcio54

Se você quiser aproveitar e conhecer mais alguns jogos com uma pegada assustadora, não deixe de conferir nossa lista:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Bia Oninawa

"Naturalmente está acontecendo dentro da sua cabeça, mas por que é que isto deveria significar que não é verdadeiro?" - Alvo Dumbledore | Twitter/ Instagram: @casamentonerd