Capa da Publicação

Karate Kid – Divulgados novos detalhes da websérie que dará continuidade à história dos filmes!

Por Gus Fiaux

Qualquer criança que tenha crescido nos anos 80 já se deparou, pelo menos uma vez na vida, com a série de filmes Karate Kid. Os três primeiros “capítulos” da franquia contam a história de Daniel LaRusso, um garoto tímido que logo é ensinado pelo Sr. Miyagi nas artes do karate, e passa a participar de torneios e competições, enquanto precisa dar conta de sua vida pessoal. Após o controverso reboot de 2010, estrelado por Jackie Chan, a franquia retornará mais uma vez, mas agora, na internet, e graças ao Moviehole, temos novos detalhes sobre a trama: 

Cobra Kai é o nome de uma websérie produzida para o YouTube Red, que deve dar continuidade à história da franquia original. Para quem não lembra, Cobra Kai era o nome da academia de artes marciais onde estudava Johnny Lawrence, um valentão que serviu de antagonista para Daniel no primeiro filme da série. Ao perder para o jovem, ele foi brutalmente espancado por seu treinador, e resgatado pelo Sr. Miyagi na continuação.

A série deve se aprofundar na história de Daniel e Johnny já adultos – e interpretados pelos astros originais, Ralph Macchio William Zabka. Enquanto Dan se tornou um empresário bem sucedido, Johnny caiu ao fundo do poço, embora esteja tentando reabrir a Cobra Kai. Ele só tem um estudante, Miguel, que é perseguido por um valentão, que por sua vez namora a filha mais velha de Daniel, Samantha. A figura do Sr. Miyagi permanecerá ativa, já que Daniel sempre falará dele e de seus ensinamentos.

Aproveitando a nostalgia oitentista, relembre alguns dos melhores desenhos da década de 80!

Cobra Kai será exibido no YouTube Red, em 2018.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux