Capa da Publicação

Justiceiro – Marvel vai tomar medidas legais contra quem usa o símbolo do personagem!

Por Felipe Vinha

É comum vermos o símbolo do Justiceiro – a caveira com dentes longos e sem mandíbula – estampar camisas e acessórios não-oficiais do personagem por aí, mas é bom tomar cuidado, já que a Marvel planeja ir atrás de quem produz este tipo de material.

De acordo com o Bleeding Cool, a editora está prestes a tomar ações legais contra empresas que estão utilizando o famoso símbolo em seus negócios. Entre as companhias estão a HTT Group, especializada em motocicletas e acessórios para motos; Loyalty Bound LLC do Texas, que fabrica porta-bebidas e porta-latinhas, além de também serem responsáveis por algumas marcas registradas de Chris Kyle, que ficou famoso pelo filme Sniper Americano e também lançou roupas com a marca do personagem – sem autorização.

Curiosamente, outra batalha legal que a Marvel deve enfrentar em breve tem como alvo a empresa “Hulq”, do grupo Web Guru Enterprise LLC. O motivo não envolve o Justiceiro, mas está bem claro no nome da companhia – que lembra, e muito, o gigante esmeralda dos quadrinhos, Hulk.

E na lição de hoje aprendemos que devemos ter cuidado com os direitos autorais! Se não o Justiceiro pode vir na sua cola!

E por falar em Justiceiro, veja imagens do seriado da Netflix, em nossa galeria:

Uma segunda temporada do seriado está confirmada, mas ainda não tem data para estrear.

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha