J.K. Rowling, autora de Harry Potter, pode ganhar uma cinebiografia em Hollywood!

Capa da Publicação

J.K. Rowling, autora de Harry Potter, pode ganhar uma cinebiografia em Hollywood!

Por Gus Fiaux

Em 1997, uma mulher saía do anonimato para a fama absurda ao lançar Harry Potter e a Pedra Filosofal. Seu nome é J.K. Rowling, autora consagrada de toda a franquia do Menino que Sobreviveu e das sagas paralelas, como Animais Fantásticos, da qual é responsável pelos roteiros. E agora, sua vida pode se transformar numa grande produção Hollywoodiana.

Um roteiro para uma cinebiografia já foi escrito por Anna Klassen, e se intitula When Lightning Strikes – que, em tradução literal, significa “quando o raio cai”. Ele está ganhando muita força no cenário Hollywoodiano, e já entrou para diversas listas de produção para o ano que vem, podendo vir a ser escolhido por algum estúdio ou cineasta para ser produzido. Em entrevista ao Comic Book, a autora do roteiro disse:

“O roteiro conta a história de uma mulher vencendo dificuldades impensáveis – pobreza, abuso doméstico, depressão –  para criar algo nascido milagrosamente do amor. É uma história de redenção e inspiração. E é uma história que desesperadamente precisamos em 2017.”

Vale lembrar que a vida de J.K. Rowling já foi foco de diversas produções britânicas e filmes televisivos, com várias biografias ou documentários sobre sua jornada através de Harry Potter. Porém, nunca vimos uma produção Hollywoodiana de grande porte, sendo lançada nos cinemas mundialmente e com um grande orçamento. Por enquanto, resta esperar até que alguém possa escolher o roteiro para produzi-lo oficialmente.

Abaixo, confira imagens de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, o segundo filme da franquia, que também terá roteiro escrito por J.K. Rowling:

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chegam aos cinemas no dia 15 de novembro de 2018.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux