Capa da Publicação

Inumanos – Primeira crítica completa recomenda que a série não seja assistida!

Por Cristiano Rantin

Há menos de um mês as primeiras críticas dos primeiros episódios de Inumanos teve um trechinho revelado, sendo bastante negativa, dizendo em poucas palavras que a série era horrível. Desde então mais comentários negativos passaram a surgir na internet, onde muita gente está insatisfeita com a adaptação dos personagens da Marvel para a TV.

Agora o  IGN finalmente divulgou sua crítica completa para o seriado e as coisas não parecem melhores do que antes. Mesmo que Inumanos tenha sido anunciado como uma espécie de Game of thrones dos quadrinhos, fazendo a estréia nos cinemas depois de ser filmado com câmeras IMAX, o seriado não parece ter agradado ninguém, seja pelos efeitos especiais ou pela atuação.

Isso pode soar como a versão do Universo Cinematográfico da Marvel de Game of Thrones,” começa a crítica do IGN, “e ela certamente tem o potencial de ser, tendo uma monarquia de super-heróis e jogos de poder, mas o seriado é uma decepção em todos os aspectos. Os figurinos e a maquiagem são como um grupo de amigos que decidiram fazer cosplay dos Inumanos um dia antes da Comic-Con. O palácio real, o cenário principal, parece mais com um armazém e está cheio de espaços suaves esquecíveis no interior. O fraco diálogo soa como um rascunho, não o material afinado que você esperaria do UCM.”

Conforme a crítica continua, fica muito claro que ver a estréia da série nos cinemas, com as telas IMAX não faz nenhuma diferença, nem salva a série dos seus muitos problemas.

Infelizmente, lançar Inumanos como um filme IMAX faz mais mal do que bem. A história simplesmente não tem competência, tamanho ou polidez para fazer o uso de um formato tão ousado, e isso fica claro. Mesmo que a versão IMAX supostamente seja apresentada como um filme, ela ainda inclui a recapitulação em flashback na metade o filme, o que me faz pensar que o editor não foi avisado [que a estreia seria em filme].”

Se você era uma das pessoas que acreditavam que a atuação de Iwan Rheon, que brilhou em Game of Thrones, seria capaz de salvar a série, parece que ele também foi uma decepção:

O Maximus de Iwan Rheon é um Loki de dieta, o irmão ardiloso e invejoso do rei Raio Negro, mas é dado a ele um diálogo tão traiçoeiro e direcionado que suas motivações ficam imediatamente óbvias. (Também, existe uma cena em particular onde parece que ninguém no estúdio apontou que o sotaque de Rheon estava aparecendo). Existem poucas cenas de ação onde você encontra os personagens carregados de efeitos visuais pouco surpreendentes e uma coreografia morna. Nem mesmo Dentinho, o cachorro obscenamente fofo, gigante e teletransportador é suficiente para fazer com que você queira assistir outro episódio.”

A nota da estréia da série é 4 de 10, segundo a crítica que finaliza com uma recomendação bastante dura para os fãs: Inumanos é ruim do começo ao fim. Tente o quanto quiser, o seriado não faz juz a marca da Marvel. Quase definitivamente ele não vale a pena ser visto em IMAX, e eu não iria recomendar assisti-lo na TV também.”

Será que dessa vez a Marvel realmente errou a mão e não teremos uma boa série? Comentem o que vocês esperam dessa série!

Um novo teaser da série, focado no terrígeno e nas transformações causadas por ele, também foi divulgado. Assista abaixo:


Confira abaixo a nossa galeria sobre a série:

A série dos Inumanos tem seu lançamento cinematográfico agendado para 31 de agosto nos cinemas Brasileiros. Na TV americana, a produção chega em 29 de Setembro, pela ABC.

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"