Capa da Publicação

Inumanos – Diretor diz que haverão duas versões diferentes dos primeiros episódios!

Por Bia Oninawa

Apesar de todas as críticas negativas que Inumanos recebeu até agora, uma coisa positiva que tem que ser levada em conta é que eles estão preparando seus episódios de estréia de uma forma muito original.

A proposta de preparar os dois primeiros episódios para serem transmitidos em telas de cinema IMAX, além de impressionar muita gente, também fez com que o diretor Roel Reine tivesse que se desdobrar para entregar duas edições diferentes para cada episódio.

O que você verá no cinema no dia 1º de setembro será diferente do que será transmitido na TV no dia 29 de setembro, pela ABC.

Pelo menos foi isso que Reine e Steve Weintraub falaram em uma entrevista para a Collider.

“Eu realmente … Eu acho que da maneira como estamos nos preparando, da maneira como estamos filmando, da maneira como estamos usando as câmeras, realmente fazemos uma versão de filme, nós realmente estamos fazendo um estilo cinematográfico de filmagem. Além disso, estou recebendo um tempo extra na TV. Mas eu realmente penso em todas as escolhas, preparações e locais que escolhemos, e as lentes que estávamos usando, e as steady cams, e todas as coisas técnicas, estamos filmando um filme, um grande filme, mas, estamos fazendo cobertura de TV para a cena, para que possamos ter o drama e os close-ups. Mas nos cortes, que vamos fazer, vamos fazer duas edições diferentes. Vamos fazer uma edição IMAX dos dois primeiros episódios, e vamos fazer uma versão de TV. E muitas vezes quando estamos fazendo as gravações, eu sei, ok, estas são as tomadas que vamos usar para o IMAX e esses são as tomadas que vamos usar para a TV, porque se você vai fazer um grande close-up como este no IMAX, é meio que [resmunga], é melhor ter algo importante para dizer. E então, eu definitivamente iria colocá-lo na versão IMAX, mas na TV esperamos ver muito disso, porque você quer entrar neste personagem, quer sentir esse personagem, é por isso que a TV é legal – você gasta 12 horas com o personagem em vez de 2 horas em uma característica. Então, você também precisa dessa cobertura. Então, essa é a única diferença para mim “.

O que eles deixaram bem claro é que eles estão fazendo uma edição para IMAX e uma versão para a TV dos dois primeiros episódios . Bem diferentes e trabalhando o formato de cada uma, tentando tirar o melhor da narrativa com a linguagem que cada meio oferece. E ainda de acordo com Reine:

“Sim, usaremos tomadas diferentes. Porque na versão IMAX teremos esperançosamente a mesma performance. Porque os atores são realmente bons e sólidos. Sim, vamos usar [a tela] um pouco mais ampla para a versão IMAX e vamos usar um pouco mais apertada para a versão de TV. Sim, definitivamente vamos fazer isso. E também entrando em uma cena, saindo de uma cena, também na TV você tem atos corretos. Você termina um ato com uma tomada específica. Essas tomadas não serão usados ​​no IMAX porque a história deve continuar. Então, eu usarei transições diferentes no corte IMAX “.

Bem, agora além da vantagem de ver a estréia bem antes de todo mundo, e fugir dos spoilers, parece que ir ver no cinema também vai te permitir ter uma experiencia exclusiva que não será repetida na televisão.

Para acompanhar tudo de Inumanos acesse aqui!

A série dos Inumanos tem seu lançamento cinematográfico agendado para 31 de agosto nos cinemas Brasileiros. Na TV americana, a produção chega em 29 de Setembro, pela ABC.

Imagem de perfil
sobre o autor Bia Oninawa

"Naturalmente está acontecendo dentro da sua cabeça, mas por que é que isto deveria significar que não é verdadeiro?" - Alvo Dumbledore | Twitter/ Instagram: @casamentonerd