Capa da Publicação

Homem-Aranha – Stan Lee odiou a série de TV live-action do personagem!

Por Gus Fiaux

Quando se trata do Homem-Aranha, várias tentativas de trazê-lo aos cinemas e a TV já ocorreram, e ele é, ao lado do Superman e do Batman, um dos personagens com o maior número de adaptações fora dos quadrinhos. E nem todas foram muito bem sucedidas. Em 1977, a CBS levou ao ar uma série de TV live-action do herói, protagonizada por Nicholas Hammond no papel de Amigão da Vizinhança.

Apesar de uma audiência razoável, a série foi cancelada antes mesmo de sua terceira temporada. E embora alguns fãs nostálgicos admirem a tentativa, boa parte não gosta do seriado. E dentro desse grupo, podemos incluir o próprio criador do personagem, Stan Lee, que em uma entrevista ao Emmy TV Legends, disse:

“Eu fiquei muito infeliz com a série live-action do Homem-Aranha, porque muitas vezes quando as pessoas pegam um livro e, digamos, tentam levá-lo às telas… eles acabam esquecendo a única qualidade que tornou esse livro um best-seller. Com Homem-Aranha, eu sinto que eles deixaram de fora muitos elementos que fizeram o quadrinho popular. Eles deixaram de fora o humor, o interesse humano, a personalidade e a caracterização divertida e os problemas pessoais.”

Para Lee, a série foi uma tragédia justamente por ser desprovida dos elementos que tornaram o Homem-Aranha uma referência nas histórias em quadrinhos: o humor descompromissado e a humanidade de Peter Parker, que sempre foi algo muito discutido e elogiado pelos fãs. Contudo, ao mesmo tempo, o autor admite que ficou surpreso com os efeitos usados para trazer o personagem à vida:

“Em um nível técnico, acho que eles fizeram um ótimo trabalho. As cenas dele escalando a parede – naquela época, eles não tinham os recursos que temos hoje, e eles fizeram um trabalho muito bom com isso.”

A série foi ao ar um ano antes de outra famosa investida live-action da Marvel, O Incrível Hulk, que é até hoje considerada uma das melhores adaptações do Golias Esmeralda. Durante a entrevista, Lee chegou a citar a série, dizendo que tinha o maior respeito pelos criadores e pelos envolvidos no projeto.

Atualmente, as chances de uma série televisiva live-action do personagem são bem pequenas… mas enquanto isso, podemos esperar para ver o aracnídeo nos cinemas dentro de alguns dias, graças a Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Na galeria a seguir, temos algumas imagens, artes e pôsteres oficiais do longa:

Lançamento não encontrado.

Fonte: Emmy TV Legends

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux