Homem-Aranha: De Volta ao Lar – Diretor do filme fala sobre a diversidade no elenco!

Capa da Publicação

Homem-Aranha: De Volta ao Lar – Diretor do filme fala sobre a diversidade no elenco!

Por Mike Sant'Anna

Faltando pouco tempo para a estreia de Homem Aranha: De Volta ao Lar, o diretor do filme, Jon Watts, conversou com o site ScreenRant sobre alguns assuntos referentes ao filme, inclusive sobre sua decisão de elencar atores de diversos gêneros e etnias para o filme.

Quando questionado sobre os testes de elenco, perguntara para Jon se na definição do personagem tinha especificação de que deveria ser de alguma etnia diferente ou se eram ausentes de etnia na descrição. Ele respondeu:

“Inicialmente era sem definição, porque era para todos, tipo, qualquer criança. Nós só filmamos eles e em alguns casos, uma criança ia muito bem, mas nós não tínhamos um papel específico para ela, mas por causa de ser uma escola, nós podíamos ter tantas crianças. Foi uma oportunidade de tipo ‘Bem, este garoto é ótimo, não temos um papel específico para ele, mas talvez devêssemos criar um pequeno papel para ele ou pensar em uma maneira de incorporá-lo em alguma outra coisa.

 

Quando você está desenvolvendo a história e o roteiro enquanto você está escalando o elenco, você pode manter uma mente aberta para procurar as melhores crianças. Isso é o que eles fizeram, eu acho que me lembro de ler que isso é como Judd Apatow fez em Freaks e Geeks, onde eles apenas meio que só olhava para as crianças que eram interessantes e, em seguida, moldava os papéis em torno deles. Uma grande coisa sobre as crianças é que eles são apenas elas mesmas e não podem ajudá-lo muitas vezes. Portanto, ser capaz de criar papéis em torno dessas crianças é melhor do que tentar forçar alguém em um papel preconcebido”.

Sobre a diversidade do elenco, Jon disse que:

“A primeira coisa que fiz foi um livro de visuais do que eu queria que o mundo se parecesse e como as crianças deveriam se parecer, e como a escola secundária deveria parecer. Eu morei em Nova York por treze anos e deveria parecer uma escola em Nova York, não deveria parecer uma escola no Centro-Oeste dos anos 50. Então eu puxei um monte de fotos de crianças e fotos documentais de crianças nas escolas, e isso fazia parte da minha ideia, todos estavam realmente juntos nessa e seguido com o elenco, que é tão, tão legal, eu adoro as crianças”.

Ansiosos para o novo Homem-Aranha? Não deixe de comentar!

Confira também algumas imagens do filme:

Lançamento não encontrado.

Fonte: Screen Rant

 

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.