Guardiões da Galáxia vol. 2 – Diretor do filme revela diversos easter eggs!

Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia vol. 2 – Diretor do filme revela diversos easter eggs!

Por Guilherme Souza

James Gunn, diretor e roteirista de Guardiões da Galáxia 1 e 2, já declarou diversas vezes seu amor por quadrinhos, e fez questão de provar isso ao esconder nos filmes da equipe diversas referências que só verdadeiros leitores iriam reconhecer.

Durante uma das cenas de Vol. 2, vemos Ego atacando uma pacata cidade terrestre, apesar de dar evidência para um casal de idosos que na verdade são os pais de Gunn, a cena esconde outras curiosidades que foram reveladas pelo diretor em seu Facebook. As fachadas de muitas das lojas da rua no qual a cena se passa escondiam referências em seus nomes, conforme você pode conferir pelas descrições e fotos abaixo:

Healing Hand

Healing Hand foi uma empresa fictícia comandada pela Hydra nos quadrinhos, muito presente no Universo Cinematográfico Marvel, a organização foi responsável pela destruição da SHIELD.

Apareceu nos quadrinhos em Avengers: The Initiative Annual #1 por Dan Slott, Christos Gage, e Salvador Larocca.

Bill Mantlo

A loja fez referência direta ao criador do Rocket Raccoon nos quadrinhos, o rabugento e sarcástico membro da equipe.

Dan Abnett

Responsável por criar o arco dos Guardiões da Galáxia nos quadrinhos que serviu de base para o primeiro filme da equipe.

Andy Lanning

Ao lado de Dan Abnett, Andy ajudou a criar uma nova roupagem para equipe que posteriormente seria adaptada para os cinemas.

Jim Starling

Criador do Thanos e de diversas histórias famosas de Adam Warlock, o que pode nos dar uma pista sobre a abordagem do personagem em Vol. 3.

Keith Giffen

Outro que ajudou na nova abordagem dos Guardiões nos quadrinhos durante os eventos de Aniquilação.

Steve Englehart

Cocriador do Peter Quill/Senhor das Estrelas.

Fonte: Comic Book