Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia Vol. 2 – Diretor fala sobre o Groot!

Por Lucas Rafael

Atenção: Alerta de Spoilers!

O bebê Groot certamente foi muito bem utilizado em Guardiões da Galáxia Vol.2, não sendo só um rostinho bonito pra vender bonecos, mas contando com seu arco e momentos de protagonismo.

O diretor do filme, James Gunn, esteve presente num evento de Q&A (perguntas e respostas) no fim de semana, onde respondeu diversas perguntas, até aquelas com spoilers. Quando questionado sobre a versão temperamental de Groot que vemos na cena pós-créditos, Gunn esclareceu que não se trata de um Groot adolescente, mas sim de uma versão do personagem que encontra-se na pré-adolescência, em um termo usado pelo diretor como “Tween”.

“Outro pequeno erro que as pessoas estão cometendo é pensar que há um Groot jovem no final do filme, eu entendo porquê, mas na verdade é um Groot adolescente. Ou como preferimos chamá-lo, Tween (pré-adolescente, em tradução livre)”

Outra revelação do diretor diz respeito ao vocabulário de Groot, que até então era só “compreendido” por Rocket, até vermos a cena pós-créditos do Senhor das Estrelas conversando com a planta. Sobre isso, Gunn declarou:

“Peter Quill obviamente entende o Groot adolescente ao final do filme. Quanto aos outros guardiões, teremos de esperar pra ver.”

E aí, o que achou de Groot no filme? Fale pra gente nos comentários.

Confira também algumas artes conceituais do filme:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais