Guardiões da Galáxia Vol. 2 – Diretor explica como se sente em relação aos spoilers do filme!

Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia Vol. 2 – Diretor explica como se sente em relação aos spoilers do filme!

Por Gus Fiaux

Embora Guardiões da Galáxia Vol. 2 já tenha estreado no Brasil, ainda resta pouco menos de uma semana para seu lançamento nos Estados Unidos, o que significa que o público norte-americano já está recebendo toneladas de spoilers e revelações sobre o enredo do filme.

Mas James Gunn, diretor do filme, parece não ter raiva disso. Recentemente, ele elaborou um grande texto em seu perfil do Facebook, onde explicou por que não tem problema com esse tipo de revelação, e você pode conferi-lo logo abaixo:

SOBRE SPOILERS E TRAMAS PRÉ-CONHECIDAS…

Há alguns anos, a equipe da Marvel e eu temos tomado cuidado para não deixar escapar nenhum dos segredos contidos em Guardiões da Galáxia Vol. 2. Nós nos retivemos profundamente em nossos materiais promocionais, usando quase todos os elementos do enredo dos primeiros vinte minutos do filme – algo que parecia como participar de uma maratona tendo apenas uma perna – para que vocês, os fãs, soubessem muito pouco sobre as surpresas escondidas que temos para vocês. E agora, aqui estamos, uma semana antes da estreia nos EUA e muitos outros países, e um punhado de pessoas online que já viram o filme está tentando “estragar” esses elementos de enredo para os outros, postando em fóruns, ou Twitter ou até mesmo escrevendo artigos inteiros sobre esses spoilers.

Na verdade, há tantas pessoas estragando coisas que, se você não viu o filme e optar por não saber o que acontece de antemão, eu sugiro que você não leia os comentários abaixo deste post, nem os comentários sobre qualquer um dos meus posts antes de você ver o filme no cinema. Eu excluo e bloqueio permanentemente as pessoas que estragam, mas, neste momento, eu não posso pegar todos eles.

Eu não fico muito raivoso por essas coisas por algumas razões. Em primeiro lugar, há coisas maiores no mundo de hoje para ficar com raiva do que alguns pobres idiotas que têm a necessidade de estragar filmes. Em segundo lugar, eu sou grato por não ser esse tipo de pessoa clamando por atenção, na solidão do teclado e da tela, o que não pode ser um empreendimento particularmente gratificante para ninguém.

E, finalmente, há estudos que mostram que spoilers realmente não estragam nada. Em uma boa história, nossos cérebros sentem tanto prazer se conhecemos ou não a trama antes – e uma nova espécie de prazer surge quando estamos reunindo a história que sabemos que está levando a algum lugar já conhecido.

Então, se você tiver ouvido acidentalmente sobre alguma surpresa no Vol. 2, não se preocupe – você ainda será capaz de apreciar o filme de coração. Não só porque os spoilers não importam, mas porque criamos um filme onde a história, o humor, o visual, a música e a emoção não dependem de surpresas, e você se divertirá mesmo que saiba um ou outro spoiler antes de ver.

Mas, uma vez que spoilers realmente não estragam, vamos chamá-los de algo mais preciso daqui pra frente. Eu estou inclinado a usar “pontos pré-conhecidos da trama”, até que alguém poste um termo melhor abaixo.

Apenas não leia as opções se você não viu o filme.

FALTAM SÓ 5 DIAS.

Amo todos vocês. Tenha um bom dia.

E você, concorda com a postura de Gunn sobre spoilers? Deixe nos comentários!

Fonte: James Gunn (Facebook)