Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia – James Gunn achava que o filme seria uma má ideia!

Por Gus Fiaux

James Gunn se tornou um dos maiores nomes por trás do Universo Cinematográfico da Marvel. Expert em filmes indie, o cineasta logo assumiu a direção do aclamado Guardiões da Galáxia e sua continuação, se tornando o especialista do estúdio no universo cósmico, e já pronto para dirigir o terceiro filme da trilogia, enquanto toma conta da produção de Vingadores: Guerra Infinita. 

Contudo, nem sempre foi assim. Antes de por a mão na massa e começar a direção do primeiro filme da equipe espacial, Gunn não tinha muita fé no projeto. Durante uma conferência na E3, o diretor falou sua experiência com a primeira apresentação da premissa do filme, e disse que demorou até que pudesse considerar o projeto uma boa ideia:

Eu sei que, para mim, quando eu fiz a primeira apresentação de projeto para Guardiões da Galáxia, pensei que não era uma boa ideia. Eu pensei nesse guaxinim falante com esses personagens esquisitos. Era estranho demais. É o que pareceu para mim, enquanto a Marvel fazia a introdução do filme a mim. Parecia o Pernalonga no meio dos Vingadores. E eu não achava que iria funcionar. Eu ia voltando para casa, mas já conhecia os Guardiões dos quadrinhos e realmente gostava deles. Só não achava que era algo que se encaixaria no Universo Cinematográfico da Marvel. Mas enquanto estava dirigindo para casa, pensei: ‘Ok, vamos ter um momento para pensar nisso. Se existisse algo como um guaxinim falante, como ele seria? Como ele seria assim?‘ E então eu descobri que as respostas para essas perguntas eram terrivelmente cruéis… para mim, essa foi a fundação de Guardiões da Galáxia.

Com dois filmes lançados, Guardiões da Galáxia tem se provado cada vez mais uma das franquias mais bem sucedidas do Universo Cinematográfico da Marvel, conquistando uma legião de fãs. A equipe, que ganhou filme solo esse ano, deve retornar para Vingadores: Guerra Infinita. 

Agora, confira imagens do Vol. 2:

O DVD e o Blu-Ray de Guardiões da Galáxia Vol. 2 chegam às lojas em agosto.

Fonte: CinemaBlend

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux