Capa da Publicação

The Gifted – Revelada participação de Stan Lee e easter-egg da série animada dos X-Men!

Por Gus Fiaux

Quem acompanha o Universo dos X-Men sabe que The Gifted é a mais nova série inserida nesse mundo fantástico. A proposta da série é não retratar a existência dos X-Men, mas sim um clã de mutantes fugitivos em um mundo tenebroso onde pessoas com poderes genéticos são caçados pelo governo.

Ainda assim, a série não perdeu a chance de fazer menções à mitologia complexa dos Filhos do Átomo. Em determinado momento, os X-Men são mencionados junto com a Irmandade dos Mutantes. E não para por aí. Em certo momento da série, Eclipse – um dos mutantes originais da série, vivido por Sean Teale – recebe uma ligação, e seu toque celular não é outro senão o tema de abertura da Série Animada dos X-Men, exibida na década de 90.

E além disso, ainda tivemos uma participação especial de ninguém menos que Stan Lee, um dos co-criadores dos mutantes nos quadrinhos. Na cena, dois personagens vão se encontrar em um bar. Quando Eclipse entra no local, Lee sai, e passa por uma placa onde pode ser lido “TEX’s Lounge”, porém, parte do letreiro está queimado, de forma que lê-se “X’s Lounge” – algo como “Salão do X”, em tradução livre.

Confira abaixo algumas imagens dessa participação:

The Gifted vai ao ar às segundas-feiras, na FOX. No Brasil, a série é exibida às terças-feiras, na mesma emissora.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux