Ghost in the Shell – Executivo diz que bilheteria ruim do filme está ligado à polêmica!

Capa da Publicação

Ghost in the Shell – Executivo diz que bilheteria ruim do filme está ligado à polêmica!

Por Gus Fiaux

Em uma declaração dada à CBC, Kyle Davies, responsável pela distribuição de A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, disse que o filme está sofrendo nas bilheterias mundiais devido à escalação de Scarlett Johansson no papel principal, rendendo diversas acusações de whitewashing – quando um personagem originalmente não-branco é interpretado por algum ator/atriz caucasiano.

Nós esperávamos por melhores resultados na bilheteria nos EUA. Acho que os debates sobre a escalação do filme tiveram impacto nas reviews. Você tem um filme que é muito importante para os fanboys, uma vez que é baseado em um anime japonês. Então você sempre está tentando andar na linha entre honrar o material-fonte e fazer um filme para o grande público. Isso é desafiador, mas claramente as críticas não ajudaram.

Segundo alguns sites, como o Bleeding Cool, a declaração de Davies é completamente equivocada, já que o grande fracasso financeiro do filme vem da qualidade do material em si. As críticas especializadas estão negativando o filme, com a justificativa de que ele não consegue se manter no nível do filme animado original, por ter um roteiro inferior.

E você? O que acha que está provocando a fraca bilheteria de A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell?

Fonte: CBC (via Bleeding Cool)