Capa da Publicação

Geoff Johns esclarece detalhes a respeito do Universo Estendido da DC Comics!

Por Gus Fiaux

Na semana passada, Geoff Johns deu uma declaração bem interessante a respeito do futuro dos filmes da DC Comics. O presidente e chefe de conteúdo criativo da editora revelou que, após Liga da Justiça, os filmes se tornariam mais independentes, sem abrir tantas conexões com outros filmes do universo. A ideia era deixar cada longa “único” e focado em si próprio, sem precisar de muitas ligações que poderiam atrapalhar o entendimento do público.

Contudo, alguns fãs interpretaram isso da forma errada. Boa parte da internet achou que Geoff Johns havia dito que o universo compartilhado deixaria de existir. Contudo, ele desmentiu essa ideia no Twitter, quando um fã o suplicou: “O universo cinematográfico mal começou e você já está puxando o tapete debaixo dele? Por favor, mantenha o universo conectado!”. Em resposta, Johns disse apenas: “É 100% conectado.”

Isso já alivia muito alguns fãs, principalmente por atender à duas expectativas do Universo Estendido da DC Comics: filmes que mantenham um elo no mesmo universo compartilhado, mas que também sejam auto-suficientes e contidos. Um dos grandes problemas de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, como apontado por vários fãs, foi a necessidade de demarcar o território do universo compartilhado. Com essa liberdade maior para cada filme, podemos ver longas de qualidade cada vez melhor.

E por falar no assunto, confira abaixo um novo banner de Liga da Justiça, o próximo filme do Universo DC nos cinemas!

Liga da Justiça já está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux