Game of Thrones – George R.R. Martin dá novos detalhes sobre as séries derivadas!

Capa da Publicação

Game of Thrones – George R.R. Martin dá novos detalhes sobre as séries derivadas!

Por Gus Fiaux

Após ter se tornado um fenômeno cultural mundial, Game of Thrones continua a trazer grandes repercussões para a HBO. A série deve chegar ao seu fim no ano que vem, mas diversos spin-offs já estão sendo produzidos, contando histórias paralelas no grande mundo de Westeros.

Recentemente, o criador da saga que inspirou a série, George R. R. Martin falou em seu blog pessoal a respeito das novas séries derivadas, dando detalhes muito importantes que sem dúvidas devem agradar aos fãs. De início, ele confirmou: Foram cinco roteiros de séries apresentadas à emissora, cada qual trazendo uma história para um spin-off diferente. As cinco estão sendo desenvolvidas, e Martin falou um pouco mais sobre a mais recente:

“Eu posso dizer que, assim como nos outros pilotos, será um prelúdio em vez de uma continuação, e um sucessor em vez de um simples spin-off. A série de Bryan [Cogman, que já foi roteirista de GoT] será uma adaptação, e deve animar a maioria dos fãs dos livros, eu acho, já que ela conta uma história situada em um dos períodos históricos mais interessantes de Westeros. E eu trabalharei com ele o tempo todo. Nós iremos co-criar a série.”

Em seguida, ele também comentou um pouco sobre os quatro outros projetos, bem como seus roteiristas e desenvolvedores:

“Enquanto isso, Jane Goldman [Kingsman: O Círculo Dourado], Brian Helgeland [L.A. Confidential], Max Borenstein [Kong: A Ilha da Caveira] e Carly Wray [Mad Men] estão trabalhando em outros quatro projetos sucessores. Eu também estive trabalhando com eles (mais proximamente de alguns do que de outros), e estou animado com as ideias que eles estão apresentando.”

Segundo o escritor, a HBO possui uma gama rica de material para ser desenvolvido por conta desses roteiristas. Ele também revelou que ele próprio trouxe alguns conceitos que, posteriormente, podem se transformar em novas séries que abordam a mitologia desse mundo. Por fim, ele deu um parecer geral sobre as expectativas em torno desses projetos:

“Você não deve esperar que essas cinco séries sejam produzidas. Ao menos, não imediatamente… Por mais que eu ame a ideia, a HBO não vai se tornar a emissora de Game of Thrones… mas eu já posso ver duas ou três delas tendo seus pilotos desenvolvidos, com uma dessas séries sendo exibida em 2019 ou 2020. E as outras depois, se elas forem tão bem-recebidas como esperamos… Mas eu não deveria especular. Vocês sempre ficam animados demais. A verdade é que ninguém sabe, muito menos eu.”

Vindo do criador de As Crônicas de Gelo e Fogo, são palavras muito animadoras as de Martin. Pelo que vemos, todas as quatro séries devem se passar antes dos acontecimentos de Game of Thrones, e todas terão criadores muito competentes. Com a última temporada da série central chegando no horizonte, logo devemos ter mais notícias sobre os derivados.

E enquanto não temos, você pode conferir algumas imagens da sétima temporada de GoT:

Game of Thrones retorna em 2018, para sua oitava e última temporada.