Capa da Publicação

Fullmetal Alchemist – Diretor explica o motivo do elenco ser inteiramente Japonês!

Por Lucas Rafael

Juntar um elenco para uma adaptação de anime e mangá não é tarefa das mais fáceis. Diversos projetos Hollywoodianos encontraram dificuldades em traduzir a estética nipônica para as telas, gerando até certa repercussão negativa. Um dos casos mais recentes é o de Ghost In The Shell, que sofreu diversas acusações de whitewashing, onde um ator interpreta um personagem que em seu material fonte, é de outra etnia.

Ainda assim, a adaptação japonesa da obra Fullmetal Alchemist levantou sobrancelhas. Muito fãs ficaram surpresos que o longa tenha ignorado a influência Europeia da obra, com apenas atores japoneses no elenco.

Agora, o diretor do filme, Fumihiko Sori, falou sobre isso em um festival recente:

A parte emocionante do mangá original é perfeitamente Japonesa, e o relacionamento de irmãos entre Ed e Al é também unicamente Japonês. Pode ser possível recriar esses personagens visualmente em um filme de Hollywood com grande orçamento, mas o coração sairia do lugar…Eu acho que deve ser um ultimato escolher qual parte deve receber prioridade. Mas focando mais na parte da alma, alcançamos a conclusão de que deve ser muito difícil, a não ser que sejam interpretados por atores Japoneses.”

O diretor também falou que acredita estar respeitando a essência do mangá original com sua adaptação.

“A fotografia foi feita na Itália. Existem tantos fãs italianos e eles também queriam personagens sendo interpretados por japoneses, afirmando que ‘o conteúdo é japonês’. Produzindo um filme japonês, podemos conversar mais de perto com os criadores originais, e certamente será um filme que mantém o respeito pelo mangá original.”

E aí, ansioso para conferir a adaptação de Fullmetal Alchemist? O que achou das declarações do diretor? Fale pra gente nos comentários.

Confira abaixo algumas imagens e cartazes promocionais do longa:

A adaptação live-action de Fullmetal Alchemist chega aos cinemas japoneses no dia 1º de dezembro.

Via: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Entusiasta de coisas demais