Capa da Publicação

Fugitivos – Série faz referência obscura aos quadrinhos da Marvel!

Por Felipe Vinha

Atenção: Alerta de Spoilers!

O seriado Fugitivos pode estar se distanciando um pouco de seu material original, os quadrinhos, mas não esqueceu totalmente suas raízes. O último episódio da série tem uma referência marcante – no título do capítulo!

O nome do oitavo episódio da primeira temporada é “Tsunami”. Se você lia os quadrinhos da Marvel em 2003, deve se lembrar que este era o nome de uma linha de gibis que a editora havia lançado no mercado, com o intuito de fisgar o público dos mangás.

A marca Tsunami apresentou títulos como Tocha Humana, Inumanos, Mística, Namor, Venom, Novos Mutantes, Wolverine, Emma Frost e Fugitivos. O objetivo era trazer títulos com personagens de forte apelo para o público jovem e também artistas com traços estilizados, similares aos mangás mais famosos da época.

Curiosamente, Fugitivos foi a única criação 100% inédita da linha Tsunami e também a que obteve maior sucesso – mesmo com seu cancelamento no número 18. A série foi republicada tempos depois, com um “Volume 2”, desta vez fora do selo Tsunami e integrado ao restante do Universo Marvel.

No seriado, a palavra “Tsunami” é usada como um código secreto dos membros do Orgulho em caso de problemas ou uma tragédia. Ela é utilizada pela primeira vez quando os pais da personagem Molly falecem, anos antes da história principal começar.

No episódio mais recente da série, a palavra volta a ser utilizada, desta vez após Janet Stein balear seu marido, Victor, para salvar a vida do filho, Chase Stein. É uma homenagem sutil, ainda que bem colocada.

Fique com imagens do episódio de Fugitivos, em nossa galeria:

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha