Capa da Publicação

The Flash – Herói será mais sábio e otimista na quarta temporada!

Por Gus Fiaux

Da última vez que vimos o Flash em sua série solo, o Velocista Escarlate se sacrificou para salvar a Força de Aceleração, deixando seus amigos para trás e juntando-se a ela. Na quarta temporada, seis meses terão se passado, e Barry terá encontrado diversas mudanças em sua personalidade, quando retornar para sua realidade normal. Recentemente, Grant Gustin deu uma entrevista ao CBR, falando sobre todos os eventos que darão forma à nova temporada da série.

De início, o ator comentou um pouco a respeito de como está sendo a experiência para Barry na Força de Aceleração:

“Então seis meses se passaram… Para Barry, obviamente não foram seis meses. Na Força de Aceleração, o tempo é não-linear, e acho que essa experiência foi diferente para ele porque ele já esteve na Força de Aceleração antes e já viu ela incorporar em outras pessoas de sua vida, para ensiná-lo uma lição que ele precisava aprender na época. Dessa vez, ele sacrificou sua vida para estabilizá-la, então ele está meio que sozinho, experimentando sua vida do início ao fim de novo e de novo e de novo.”

Logo a seguir, Gustin falou sobre como a sua saída da Força de Aceleração será um evento que deixará o personagem um pouco confuso, e que isso deve mirar a série em uma trama mais leve:

“Então, eu acho que quando ele sair, ele terá esse despertar e entendimento das coisas que ele nunca teve antes, e ele será capaz de deixar diversas coisas para trás, de modo que agora ele estará confuso e sobrecarregado quando o vemos pela primeira vez. Eu tenho um episódio muito divertido no meu retorno, mas então – avançando isso – veremos um Barry realmente otimista, que poderá apreciar seus poderes de uma maneira que costumávamos vê-lo apreciá-los. Nós vamos nos divertir mais este ano. Vai ser ótimo.”

Em seguida, ele foi questionado sobre a terceira temporada da série, e como ela ficou mais sombria e “pesada” que as temporadas anteriores, apostando mais em uma trama misteriosa sobre o assassinato de Iris:

“Eu não sei se ficou mais sombrio do que pretendíamos fazer, mas ficou bem sombrio, e este ano vamos voltar às nossas raízes. Eu acho que todos nós chegamos muito longe como atores, também. Eu acho que todos cresceram, principalmente os mais novos. Acho que poderemos executar tudo que nos está sendo dado com mais sucesso do que inicialmente, na primeira temporada. Mas será como esse tom da primeira temporada. Nós vamos conseguir nos divertir e voltar para a comédia do Flash. Sim, vai ser ótimo.”

Por fim, o ator disse que o personagem passará por mudanças, e que a equipe do Flash terá de se adaptar. Ele também deu pistas sobre um confronto não muito amigável com Iris, uma vez que ele a abandonou para salvar a Força de Aceleração:

“Foi um ano difícil para Barry. Eu nem acho que no momento em que ele entrou na Força da Aceleração, ele aceitou e digeriu tudo pelo que ele passou. Acho que ele aceitou a culpa por tudo o que aconteceu e é por isso que ele sentiu a necessidade de se sacrificar. Você sabe, perdemos o HR, quase perdemos a Iris, todo o motivo pelo qual a linha do tempo estava em fluxo foi por causa de Barry. Eu acho que ele realmente aprendeu coisas na Força de Aceleração. Então, quando ele sai, ele é – por falta de uma palavra melhor – mais sábio do que nunca. Teremos que entender como sua equipe pode se adaptar à nova sabedoria de Barry, porque eles tiveram que lidar com a perda de Barry e a escolha que ele fez, especialmente Iris e o desencanto dele deixá-la para trás enquanto ainda estão noivos. Então, acho que estaremos em um bom lugar, mas a equipe do Flash terá que encontrar uma maneira de perdoá-lo pela decisão que ele fez no ano passado “.

Abaixo, veja imagens da série:

The Flash retorna em 10 de outubro.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux