Capa da Publicação

Fãs do Wolverine estão juntando dinheiro para colocar uma estátua do herói no Canadá!

Por Guilherme Souza

Wolverine é um herói da Marvel conhecido por ser da cidade de Alberta, Canadá, e inclusive, foi um membro da equipe de heróis canadenses Tropa Alfa antes de ser um integrante dos X-Men.

Apesar de ser um personagem fictício, os moradores de Alberta estão em uma campanha para angariar fundos e erguer uma estátua na cidade em homenagem ao herói. Um representante do projeto concedeu uma entrevista para explicar a razão por trás da estátua e como ela pode contribuir com a cidade.

“Fort McMurray passou por um colapso econômico em 2014 e em 2016 veio um incêndio devastador que forçou a evacuação da cidade toda e se tornou o desastre natural mais caro da história do Canadá. Uma maneira de fazer a diferença e reconhecer o personagem da região é através da arte: vamos construir e erguer uma estátua do personagem fictício mais famoso de Alberta, Wolverine! 

 

Fomos inspirados por Detroit, que ergueu uma estátua de seu famoso personagem, o Robocop. Eles levantaram dinheiro o suficiente para erguer uma estátua de bronze que será instalada em 2018. Nós inclusive já começamos a conversar com os órgãos públicos e vamos conversar com a Marvel assim que o dinheiro for arrecadado.

 

Alberta tem um número interessante de pontos turísticos, incluindo um Ovo de Páscoa gigante, castor, taco de baseball, e uma replica da nave Enterprise. Este projeto é outra maneira de contribuir esteticamente e artisticamente com a comunidade e à província através de dólares privados.” 

A estátua sem dúvidas irá atrair muitos turistas, e se for autorizada pela Marvel, teremos um marco à altura do personagem.

Veja imagens do Wolverine em nossa galeria de Logan:

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'