Capa da Publicação

Dragon Ball Super – Revelado o plano terrível por trás do novo arco do anime!

Por Márcio Jangarélli

Atenção: Alerta de Spoilers!

No fim, nem tudo foi culpa do Goku. A premissa do novo arco partia do ponto que o protagonista convenceu os Omni-Kings a organizarem um torneio de artes marciais entre todos os universos, para encontrar os lutadores mais fortes da criação. As coisas saíram do controle do herói e sua atitude se tornou questionável quando os dois pequenos e poderosos deuses aceitaram a ideia, com a condição de destruir os universos perdedores.

Agora a história tomou um novo rumo. No novo episódio, foi revelada a razão real dos Omni-Kings organizarem o torneio – e é algo que balançou com as estruturas de todos os envolvidos.

Falando pelos dois, o Great Priest confessou que todos ali foram reunidos por um motivo específico: seus ranks mortais estavam fora de balanço. Confuso? Vamos explicar.

Os Omni-Kings classificam os universos em um ranking baseado na evolução dos mundos habitados. E não, o Universo do Goku, o 7, não está muito bem. Na verdade é o segundo pior, com uma média de 3.18, na frente apenas do Universo 9 que está apenas com 1.86.

Para restaurar o balanço universal, os Omni-Kings destruirão qualquer universo que perder nas lutas. Mas aí vem a virada: alguns deles estão isentos do perigo, porque possuem uma média alta. Esses são os universos 1, 5, 8 e 12. A ideia do Goku só serviu como uma espécie de catalizador e resolução do problema.

As coisas não param por aí: nem os Deuses da Destruição serão poupados; eles serão mortos com seus respectivos universos. Os anjos, porém, serão poupados e realocados. Nem mesmo o Beerus está a salvo.

Enfim, aí está a saga da Sobrevivência Universal. Perigosa, destrutiva e mais tensa que qualquer outra aventura de Dragon Ball até agora.

Confira nossa galeria com imagens de Dragon Ball Super:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.