Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Ep. 92 – Duas Super Saiyajins no Torneio e o Décimo Guerreiro!

Por Márcio Jangarélli

Se o Torneio de Poder de DBS não for o grande evento que o anime está prometendo, eu vou ficar muito chateado; estão construindo coisas tão bacanas que será um completo desperdício se tudo isso não culminar em uma história excelente.

Nessa semana, o Goku tem que ir atrás do Boo que, agora confirmado, não participará do Torneio. Fomos enganados! Quase. Ele esteve nas “preliminares”, né? Só naquela batalha já deu pra relembrar o quão forte aquele chicletão rosa é.

A melhor parte disso é que teremos uma participação especialíssima na batalha. Diferente do que o pessoal apostava, não veio do Beerus ou do Whis a ideia: é o próprio Goku quem sugere trazer o Freeza como o lutador final.

Independente de toda vilania do personagem, a saga do Renascimento colocou o Freeza como um dos seres mais poderosos do universo novamente – afinal, a forma dourada do Imperador Galáctico conseguiria vencer o Super Saiyajin Azul SE tivesse mais treino. Ele ser um membro do Time do Universo 7 é a peça que faltava deixar qualquer fã de Dragon Ball, novo ou das antigas, ansioso pelo início da luta: é o Freeza lutando do lado dos Guerreiros Z. Será que teremos MAIS UMA FORMA? Espero que sim.

Com três horas restantes para a competição multiversal, o Time do Universo 11 foi fechado. É muito interessante ver como funciona o 11, que tem uma aparência mais urbana e um ar classudo. Nada do Jiren ainda, porém.

Outro Universo que visitamos é o 3, dupla do 10, onde o Deus da Destruição é um ROBÔ! Os domínios do Mosco são totalmente futuristas e parece que todos os guerreiros desse universo terão modificações corporais tecnológicas. Interessante, mas não tanto quanto os outros.

Por fim, viajamos para o Universo 6confesso que era parte que eu mais estava esperando do episódio – para ver a interação entre Caulifla, Kale e Kyabe. Aqui assistimos o rapaz explicando para a Caulifla como funciona a transformação em Super Saiyajin de uma forma mais “científica”, quando ele coloca que é uma concentração de poder em um certo ponto das costas.

Aí vem o plot twistque a gente já esperava, mas vamos lá – quando a Caulifla tenta se transformar e, de primeira, já ganha os cachos dourados. A cena (e o que vem por aí) sugere que talvez as Super Saiyajins possuam uma grande diferença dos SSJs que conhecemos até agora. O Kyabe fica assustado com a transformação da Caulifla e ele enfrentou o Vegeta, então podemos imaginar que as duas moças serão dois demônios na competição.

Com a transformação – que deve evoluir até o Torneio – a moça chama sua irmã caçula, a Kale, para tentar e afirma que as duas participarão do Time 6. Bom, por todos os spoilers, já sabemos um pouco do que acontece daqui pra frente, né?

O vídeo promocional do próximo capítulo também já mostra Kale transformada em Super Saiyajin Lendária, então fiquemos de olho nas duas. Enquanto isso, no Universo 7, o Goku vai atrás do Freeza no inferninho particular e bizarro do vilão, que terá condições para participar do Torneio. Quem já está ansioso?

Gostaram do episódio? Dos Universos apresentados, qual o mais legal até agora? Como deve ser a entrada do Freeza nessa história? Não esqueça de comentar!

Confira nossa galeria com imagens de Dragon Ball Super:

Você pode assistir os novos episódios de Dragon Ball Super todos os sábados, pela Crunchyroll. Não perca nossa review semanal todas as segundas, aqui na LH!

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.