Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Ep. 119 – Derrota das estratégias e das esperanças; um episódio triste para Super!

Por Márcio Jangarélli

Que tristeza, né? Para quem esperava algo bacana do Quitela, um dos Deuses da Destruição mais promissores dos apresentados, e sua tomada um tanto estratégica do Torneio, com guerreiros misteriosos e várias cartas na manga, esse foi o maior balde de água fria que Dragon Ball poderia jogar. O episódio 119 não só reforçou um descaso absurdo com qualquer Universo que não fosse 7, 11 e 6, como desperdiçou a chance de fazer uma reviravolta na competição que está tomando um rumo previsível.

Sobre os guerreiros misteriosos do 4, no fim, quase todas as especulações estavam corretas. Damon realmente era um inseto minúsculo e, diferente do que havia sido mostrado, o Gamisaras é completamente invisível e não uma outra versão do verdinho. A surpresa ficou para o ataque em conjunto do Gamisaras com o Shantsa, que foi bem bacana, combinando visões com a invisibilidade. O problema é que nenhum deles era forte o bastante.

Na verdade, eles eram fracos até demais, o que torna a eliminação do Piccolo um tanto vergonhosa. Foi ridículo ver como os trunfos de um Deus da Destruição, que parecia tranquilo até aquele momento, foram jogados para fora tão facilmente. De qualquer forma, o 17 fez o que está fazendo de melhor nessa saga toda: foi o melhor competidor do Torneio. Com ele não tem tempo ruim, não tem pausa para descanso, para meditação nem nada; ele está lá para ganhar e ponto.

Assim, mais um universo foi eliminado e, para piorar a situação, de uma forma estranhíssima. O Quitela é levado no meio de um surto, depois de dizer que não seria apagado sem levar alguém junto, mas é justamente o que acontece. Confuso e triste.

Então formamos um top 3 meio improvável: claro, 7 e 11 sempre estiveram confirmados como finalistas, mas quem imaginaria que o universo 3 seria o último a ser eliminado antes do embate final? Particularmente, eu apostava até no 2 antes do 3.

E agora, para a semana que vem, um MEGAZORD no Torneio de Poder? O 3 vai fundir todos os seus guerreiros restantes em um para um último ataque desesperado, enquanto o tempo da competição vai chegando ao fim. Pelo visto, quem deve entrar no embate é o Gohan e, depois do Piccolo eliminado, não confiem muito na permanência do rapaz na arena.

O que acharam do capítulo? Não esqueçam de comentar!

Confira nossa galeria com imagens de Dragon Ball Super:

Você pode assistir os novos episódios de Dragon Ball Super todos os sábados, pela Crunchyroll. Não perca nossa review semanal todas as segundas, aqui na LH!

 

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.