Capa da Publicação

Demolidor – Charlie Cox achava que era velho demais para interpretar um super-herói!

Por Gus Fiaux

Atualmente, muitos enaltecem Demolidor Defensores pela performance cativante de Charlie Cox no papel de Matt Murdock, o advogado que se transforma no Diabo de Hell’s Kitchen. Entretanto, o ator disse, em uma nova entrevista ao CinemaBlend, que chegou a pensar que nunca interpretaria um super-herói devido à sua idade.

Cox contou que desde que se mudou para os Estados Unidos para trabalhar em filmes e séries, sempre teve o interesse de interpretar um herói de quadrinhos, mas que não teve a oportunidade até Demolidor. Ele acabou citando alguns de seus amigos de longa-data, que acabaram recebendo empregos em filmes de super-heróis, como Henry Cavill de Homem de Aço ou Andrew Garfield de O Espetacular Homem-Aranha:

“Quando eu tinha 20 e poucos anos, era um ator em Londres, eu vim para Los Angeles para tentar encontrar algum trabalho. Alguns dos meus amigos mais queridos, que também estavam procurando emprego, acabaram se tornando super-heróis. Eu era amigo de Andrew Garfield, Tom Hiddleston, Henry Cavill e vários outros caras que viraram super-heróis. Quando eu cheguei aos trinta anos, pensei ‘Bem, o navio zarpou, e eu não vou ter essa oportunidade.’ E então, foi uma surpresa maravilhosa descobrir que estavam interessados em mim para um personagem.”

Atualmente, é quase impensável imaginar outro ator que interpretaria a personalidade do Homem Sem Medo tão bem quanto Cox. E em Hollywood, onde idade é um fator de escolha muitas das vezes desonesto, é compreensível que o ator tenha se sentido sem espaço entre outros concorrentes do ramo.

Vale lembrar que Charlie logo irá gravar a terceira temporada de Demolidor, mas que está brilhante em seu papel em Defensores:

Defensores está disponível na Netflix.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux