Death Note – Primeiras críticas do filme são liberadas!

Capa da Publicação

Death Note – Primeiras críticas do filme são liberadas!

Por Chris Rantin

Assim como A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, que recebeu uma enxurrada de críticas devido a escolha de Scarlett Johansson como protagonista, a adaptação da Netflix para Death Note não parece ter agradado a crítica oficial.

Ainda que desde o início o diretor do filme tenha deixado claro que sua intenção nunca foi contar a mesma história do anime e mangá, mas sim reimaginar esta história em um outro cenário e com outras situações, algumas críticas, que começaram a ser divulgadas, apontam que o filme falha ao adaptar essa história.

Segundo o The Wrap, o filme repete a ideia de um vigilante sendo seduzido pelo poder de fazer justiça com as próprias mãos. Além disso eles apontam que, “as mortes não foram divertidas de se assistir ou com suspense” e que a única cena boa é a que envolve a roda gigante.

O Indiewire, argumenta que a única razão para tirar Death Note do Japão e colocá-lo em Seattle é explorar como as questões morais presentes na obra podem ter respostas diferentes em um contexto americano, mas que tudo que o filme faz é recontar a mesma história nos Estados Unidos. Fora que, segundo eles “O filme desperdiça performances caricatas e diversas cenas carregadas de violência para ter um final sem saída”.

Já o Polygon, foi mais direto dizendo que o filme ignorava os personagens para dar ênfase nos horrores cercando o caderno capaz de matar, ao invés do drama psicológico que é desenvolvido ao seu redor. “[O filme é] preguiçoso, não ambicioso, esquecível e com falta de imaginação, coração ou valores do entretenimento”.

Slant Magazine foi bem claro ao dizer que Wingard, o diretor, perde a mão ao focar em um romance e violência sem sentido. Enquanto MYM Buzz argumentava que, assim como A Vigilante do Amanhã: Ghost In the Shell, o filme precisa ser evitado por aqueles que amam o material original, mas que ele ainda pode agradar aqueles que não conhecem o filme.

Por fim, IGN aponta que o filme coloca um drama juvenil enquanto resume a trama do mangá original de uma maneira que não é satisfatória de assistir. Mesmo assim, os personagens secundários conseguiram segurar o filme, tendo elogios para a performance de Willen Dafoe, como Ryuk, que foi um grande acerto e “carregou facilmente suas cenas”.

E aí, o que vocês acharam das críticas? Acham que o filme tem salvação ou ele vai ser uma adaptação ruim? Comentem!

Confira abaixo a nossa galeria sobre o filme: