Capa da Publicação

Deadpool – Roteiristas comparam filme ao Universo Cinematográfico da Marvel!

Por Gus Fiaux

Recentemente, Wernick e Reese deram uma entrevista ao The Hollywood Reporter, onde foram questionados sobre como Deadpool é diferente dos filmes do popular Universo Cinematográfico da Marvel. Reese não perdeu tempo e disse: “Às vezes, os filmes podem ter coisas demais ao tentar elaborar filmes futuros, e isso acaba parecendo quase obrigatório, quando você está desenvolvendo quatro ou cinco tramas que não tem a ver com o filme atual, mas que já criam as expectativas para o que virá depois. Estamos tentando ao máximo evitar isso. Há algo nesse filme que estava preocupado apenas consigo mesmo para o momento.

Logo em seguida, os dois comentaram sobre quais são os planos para definir esse universo após Deadpool: Os diferentes universos costumam ter tons diferentes, e o Universo Cinematográfico da Marvel tem um tom específico e genial, que começou com Homem de Ferro e se manteve vivo e bem nos outros filmes. A DC tem seu próprio tom, que é mais sombrio e realista. E os X-Men tem seu próprio tom, que é algo no meio. Não tão divertido e leve, mas também não tão sombrio quanto a DC.

E acho que tropeçamos em um novo tom, mas não vi Logan ainda para saber se eles o mantém, mas acho que estamos tentando definir nosso universo menos pela cronologia e pelos personagens, e mais pelo tom. Esperamos que Deadpool 2 X-Force façam parte desse tom mais consistente, novo e corajoso. Algo mais auto-consciente. E mais sem limites, puxado para o rated-R. Queremos estabelecer esse universo, mas também focar em cada filme individual, e não nos preocuparmos demais em construir uma ameaça para o mundo ou fazer uma grande máquina narrativa,” concluiu Reese.

Ao que tudo indica, o plano do estúdio, após o sucesso de Deadpool, é investir cada vez mais em filmes com a mesma pegada, um pouco mais adulta. Ao mesmo tempo, não sabemos ao certo qual será a correlação entre os filmes do Mercenário Tagarela e a franquia central de X-Men e seus derivados, como Novos Mutantes. 

Deadpool está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.

Fonte: The Hollywood Reporter

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux