Capa da Publicação

Coringa se tornará o ajudante da Arlequina em nova HQ!

Por Cristiano Rantin

Criada como uma ajudante do Coringa, que se torna obcecada pelo vilão, Arlequina evoluiu muito desde a sua estréia no universo da DC Comics, conseguindo sair da sombra do vilão e trilhar seu próprio caminho na editora.

Em pouco tempo, vimos a personagem se tornar uma anti-heroína carismática que conquista cada vez mais espaço na mídia e nos quadrinhos, e tudo indica que a evolução da personagem vai modificar um dos principais aspectos dela: Sua relação com o Coringa.

Em Gotham City Garage, uma nova história criada pela DC Comics, os fãs poderão ver a mulher que Harley teria se tornado se o Coringa não tivesse entrado em sua vida.

Neste quadrinho teremos uma versão do universo livre dos heróis, onde Gotham é uma cidade cyberpunk situada em uma américa liderada por rebeldes. Como era de se esperar, Arlequina fará parte dos fora da lei, mas como a história explica, o foco será uma visão do Universo da DC Comics onde as mais adoradas heroínas (e anti-heroínas) surgiram sem seus mentores (ou manipuladores) para guiá-las e moldá-las.

Harley, por exemplo, é a líder do grupo “Bonkers Biker”, e pode ser vista carregando suas hienas em sua moto, pronta para atirar bombas em seus inimigos. Em uma entrevista dada ao Screenrant durante a San Diego Comic-Con, os criadores dessa história, Jackson Lanzing e Collin Kelly revelaram quais sãos seus planos:

Uma boa parte dessa HQ é o ponto em que nós estamos tentando fazer grandes suposições sobre o Universo DC, e ao longo do caminho nós estamos dizendo ‘Ok, vamos dizer que você leva essa suposição por esse caminho. De onde vem os heróis? Quem se torna heróico e porque?’

Sempre que a gente pode mudar esse paradigma nós fazemos isso. Então de novo e de novo e de novo, quando encontramos uma nova premissa nós pensamos ‘vamos olhar para essa pessoa de quando eles eram criança nesse mundo, até onde eles chegaram e entender como eles chegaram aqui, que não é o caminho que você conhece do mundo DC”

Ainda que seja difícil imaginar Harley como uma figura puramente heróica, a distinção entre essa versão da Arlequina com a que conhecemos no universo normal da DC, acontece porque a maior influência negativa da personagem é removida em Garage. Assim, a brilhante doutora nunca foi manipulada e torturada para se tornar uma vilã:

Então, nesse universo, por exemplo, Harley se auto-atualiza. Não existe um Coringa, então ela não se tornou a Arlequina como uma reação ao Cotinga. Ela se torna a Arlquina por causa das coisas em sua própria vida que a força em direção da ação rebelde. Essa Arlequina inspirou o Coringa, e não o contrário. Nós temos um coringa, mas ele é o lacaio dela, ele segue ela por onde ela vai, é ele que está sempre tentado chamar a atenção dela.”

Os escritores explicaram que o homem que evoluiu para se tornar o Coringa nessa versão da realidade é inspirado pela versão cyberpunk de Gotham, parecendo que “saiu de um romance do William Gibson”. Mas o que será que o levou a ser obcecado em Harley? Só esperando para descobrir.

Confira como Arlequina será nesse universo na nossa galeria abaixo:

Gotham City Garage #1 será lançada nas bancas americanas no dia 16 de agosto deste ano.

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Bruxo • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"