Capa da Publicação

A Bruxa de Blair – Franquia poderá virar uma série de TV!

Por Lucas Rafael

A franquia “Bruxa de Blair” poderá contar com uma série de TV. O primeiro filme da franquia, lançado em 1999, acompanhava jovens se perdendo em uma floresta e então acabando como vítimas de uma elusiva bruxa que, supostamente habitava aquela região. O fato do filme ter sido gravado no estilo found-footage (com aquele aspecto caseiro, onde parece que estamos assistindo uma gravação real) foi uma novidade muito grande na época, arrastando multidões para o cinema e consagrando A Bruxa de Blair como um sucesso.

Esse sucesso enorme do primeiro filme gerou sequências que não foram recebidas de forma acalorada por público nem crítica. Ainda assim, um dos co-diretores do filme original, Eduardo Sanchez, acredita que a franquia conta com potencial para continuar seu legado nas telinhas. Ao menos é o que ele declarou no podcast de filmes Diminishing Returns, afirmando que uma série de TV da Bruxa de Blair está sendo produzida:

“Para nós, é algo bem natural de ir e dizer, ‘hey, vamos fazer uma maldita série da Bruxa de Blair’ Você pode dizer que é dos criadores originais e podemos trazer diversos diretores interessantes para cuidar dos episódios.”

Sanchez não revelou maiores detalhes, informando se a série se passaria antes dos eventos do primeiro filme da Bruxa de Blair, se seria no formato antológico e até mesmo se o conceito found-footage seria seguido:

“Eu acho que a ideia de uma antologia da Bruxa de Blair sempre foi uma coisa bem interessante. Você está perto…Você sabe, e eu acho que pode ser uma daquelas coisas que podem ser – você sabe – quanto mais você pensa nisso, você fica, ‘isso pode ser perfeito…para uma série de TV.’ Você sabe? Então veremos o que acontece, mas acho que essa é a próxima grande coisa para a Bruxa de Blair. Provavelmente televisão.”

E aí, o que acha da ideia de uma série antológica sobre Bruxa de Blair? Acredita no potencial? Fale pra gente nos comentários. Confira também:

Via: SR

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais