Capa da Publicação

Boruto: Ep. 19 – O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate!

Por Márcio Jangarélli

O Mês da Primavera Escarlate foi iniciado! O arco focado na Sarada, aguardado por grande parte da base de fãs de Boruto, começou nessa semana e sim, o Boruto ficará de lado um tempinho para a moça Uchiha brilhar.

Em si, o capítulo foi bem fiel ao mangá. A única mudança que cheguei notar foi que, no lugar de já estarem treinando para exame genin, os futuros ninjas só estavam aprendendo com seus pais mesmo. Também, o Boruto não estava em um duelo amigável com o Naruto, mas fugindo do pai. Pequenas diferenças para ficar mais condizente com a história da série, nada grande.

A partir de agora, acompanhamos a aventura da Sarada para descobrir a verdade sobre sua família. Nós sabemos quem é seu pai, o que ele fez e o que ele está fazendo. Sabemos também o que o sangue da menina carrega. Não tenho certeza, porém, se a nova audiência sabe. Ela mesma não conhece a extensão do poder Uchiha.

Desde o começo a Sarada é uma personagem quieta, no seu canto, um tanto complexada, isso por apenas contar com sua mãe, a Sakura, e reparar sempre grandes diferenças entre as duas – ela é uma pré-adolescente, gente, vamos relevar – alimentando uma desconfiança crescente sobre sua verdadeira história.

Para abrir o arco, com a insistência bizarra da ChöChö de que seu pai não é seu verdadeiro pai – bom, nem tão bizarra assim. Isso é explicado depois – a Sarada bota na cabeça que precisa descobrir mais sobre o Sasuke e pressiona a Sakura. Vocês conhecem o temperamento da moça do cabelo rosa, principalmente passando por momentos de grande estresse, então ela explode, destrói a própria casa e abre espaço para mais neura na cabeça da filha.

O problema dessa saga é que ninguém pode contar o que a Sarada quer saber porque é um assunto delicado e secreto. Nós sabemos porque acompanhamos toda a história em Shippuden e somos intrometidos. Ela não pode se envolver nisso. Mas, quando ela descobre que a única foto que tinha de seu pai junto de sua mãe era uma montagem e a real era dele com os membros da Taka, incluindo a Karin, a coisa complica.

Outro motivo incomodando a Sarada são os óculos. A Sakura não usa, o Sasuke, na foto, não usa, então de onde veio esse problema de visão da menina? Digamos que a Sakura não estava sabendo lidar muito bem com os genes Uchiha também. Quando ela vê uma moça de óculos, com traços parecidos, ao lado do seu pai, na foto verdadeira, ela quer saber a verdade. Será que a Sakura não é sua mãe verdadeira? Não existem nem registros do seu nascimento em Konoha.

Não tem ninguém melhor pra responder essa pergunta que seu pai ou o melhor amigo dele, o Nanadaime, nosso querido Narutinho. Ela e a ChöChö então partem em busca do Naruto e assim começa a saga de Naruto Gaiden.

No fim do episódio, também vemos o Sasuke saindo de um portal, usando seu Rinnegan, sendo atacado por um inimigo misterioso, encapuzado, usando uma foice. Sem dúvidas, os fãs vão ficar bem felizes com essa nova aventura.

Para a semana que vem, conheceremos o Shin, o vilão desse arco, enquanto as duas meninas entrarão em uma jornada perigosa em busca do Sasuke. Ansiosos? Não esqueçam de comentar!

Confira nossa galeria com imagens de Boruto:

Você pode assistir Boruto: Naruto Next Generations, todas as quartas-feiras, pela Crunchyroll. E não percam nossa review semanal do anime, todas as sextas, aqui na LH!

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.