Capa da Publicação

Batman do Futuro – Nova HQ revela porque Bruce Wayne se aposentou!

Por Bia Oninawa

Atenção: Alerta de Spoilers!

Uma nova matéria da ComicBook debate que Bruce Wayne já estava velho demais para continuar protegendo a cidade quando a saga começou, e por muito tempo deu-se a entender que esse era o único motivo que tinha o afastado da batalha contra o crime. Mas agora, na nova edição de Batman do Futuro vimos que talvez tenha mais por trás da aposentadoria do herói do que apenas isso.

A saga pode ter começado como um spinoff dentro do universo animado da Liga da Justiça sem Limites, mas acabou se tornando um universo alternativo oficial da DC, onde Terry McGinnis é o Batman, décadas no futuro, e Bruce Wayne seu mentor.

E agora podemos ter a chance de acompanhar o último caso de Bruce como Batman no último arco da série do Batman do Futuro, onde vemos o momento especifico em que Bruce Wayne percebeu que não poderia mais ser o Homem Morcego. E quais foram os vilões responsáveis por mostrar para ele que seu corpo já não aguentava mais aquele fardo.

Através das suas lembranças o velho Bruce explica como foram seus últimos dias sob o manto negro. Ao ser desafiado por um grupo formato por quatro gigantes super fortes que se denominavam Os Banes, eles traçaram uma real guerra para ter um vencedor.

Claro, que Bruce conseguiu a vitória, mas a tecnologia que ele precisa desenvolver para vencer esses inimigos é o verdadeiro coração da história, e uma grande adição à ficção de Batman do Futuro que ainda está em desenvolvimento.

O traje ficou tão tecnologicamente desenvolvido, que praticamente levou a batalha sozinho. Bloqueando a dor que Bruce Wayne sentia, controlando o armamento disponíveis, a inteligencia artificial ajudou Batman a vencer uma última vez, apesar dos ferimentos e ossos quebrados, mas a armadura acabou tão danificada quanto seu dono, e trancado na Batcaverna.

Até Terry encontrá-lo.

Damian Wayne, filho de Bruce também aparece nesse arco, já apresentado anteriormente, ele assumiu o manto de Ra’s Al Ghul de seu avô, e agora seus interesses batem de frente com os de McGinnis. E o que vemos é uma luta entre o sucessor de Batman e o filho de Batman.

Confira abaixo algumas imagens da revista:

Imagem de perfil
sobre o autor Bia Oninawa

"Naturalmente está acontecendo dentro da sua cabeça, mas por que é que isto deveria significar que não é verdadeiro?" - Alvo Dumbledore | Twitter/ Instagram: @casamentonerd