Capa da Publicação

Attack On Titan: 2.10 – A força titânica do amor… ou seria obsessão?

Por Fernando Maidana

Confesso que ao ler o título do episódio, Crianças, já me preparei para mais um flashback da infância do trio ErenMikasaArmin, esperando outro capítulo lento e arrastado que se focasse na construção da relação entre os personagens.

flashback realmente aconteceu, mas, diferente do esperado, conhecemos a verdadeira história de Ymir e suas motivações. Ymir não está do lado de ninguém… Ela está em seu próprio lado. Tirada das ruas para levar uma vida de mentiras, a garota perdeu tudo, teve uma vida de conto de fadas e perdeu tudo mais uma vez. Condenada a vagar fora das muralhas como uma Titã com fome insaciável, Ymir só recobrou sua consciência depois de andar sem destino por mais de 60 anos. A partir de então, ela passou a viver um dia após o outro, preocupando-se apenas com si própria. Isso, até conhecer Christa e encontrar um novo propósito.

A história de Ymir nos ajuda a entender sua personalidade. Ela teve de desistir de tudo, mas chegou a um ponto em que não aceita mais desistir de seu propósito: Ficar junto de Christa, mesmo que isso custe sua própria vida ou ponha em risco a segurança da pequena loira.

Mais uma vez, Attack On Titan faz com que nos importemos com personagens que antes eram vistos como secundários e percebemos como cada um é protagonista de sua própria trama, uma trama tão interessante quanto a do personagem central da série.

Créditos: Divulgação

ReinerBertholdt levam adiante seu plano de sequestrar Eren e por um momento chegamos a acreditar que Ymir irá se transformar em uma Titã nas costas de Bertholdt e iniciar uma grande batalha. A luta não acontece, mas a sequência em que Ymir, já em sua forma Titã, procura por Christa em meio aos soldados da Tropa Exploratória é tão surpreendente quanto poderia ser.

É um momento em que ficamos tão confusos quanto os próprios membros da Tropa Exploratória. O que Ymir está fazendo? Onde estão os traidores? Fica claro que ela está procurando Christa, mas por que motivo? Quando descobrimos a verdadeira intenção da Titã, as coisas ficam ainda mais chocantes.

Mais surpreendente ainda é o desfecho da cena, quando vemos Reiner assumir a forma do Titã Encouraçado e fugir da floresta carregando os outros nas costas. E isso inclui Ymir em sua forma Titã com Christa na boca! Que cena, meus amigos!

Estamos nos aproximando da reta final da Segunda Temporada e a série utilizou um de seus últimos episódios para levantar diversas questões. É claro que o passado de uma personagem central para a trama foi esclarecido, mas o que era o culto que venerava a herdeira do sangue do rei? Os humanos, incluindo Ymir, foram transformados em Titãs pouco antes de serem jogados de cima da muralha. Quem é o responsável isso? Vamos torcer para que algumas dessas questões sejam respondidas nos próximos capítulos, já que agora o ritmo deve ficar frenético!

Você pode assistir os novos episódios de Attack on Titan todos os sábados, pela Crunchyroll. Não perca nossa review semanal todas as segundas, aqui na LH!

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.