Capa da Publicação

Arrow – Sexta temporada deve ter episódio focado em importate movimento social!

Por Cristiano Rantin

As questões políticas e sociais devem voltar a ter destaque em Arrow. Segundo o produtor executivo Marc Guggenheim existem planos para que um episódio da sexta temporada aborde as questões da campanha Black Lives Matters, movimento que se tornou extremamente popular nos Estados Unidos depois dos vários casos de violência policial contra pessoas negras.

O produtor falou com o Collider, apontando que o episódio “Spectre of the Gun” da quinta temporada, onde diversas questões ligadas a venda e o porte de armas por civis foram abordadas, foi a introdução desses episódios mais “atuais” e que existem planos de trabalhar outros assuntos em episódios neste estilo. O próximo da lista, segundo Guggenheim pode ser justamente sobre a questão da campanha Black Live Matters.

Antes que os fãs comecem a ficar incomodados pelo que foi dito pelo produtor, vale lembrar que Spectre of the Gun conseguiu apresentar bons argumentos de ambos os lados, trabalhando o passado dos personagens e criando boas discussões que definitivamente ajudaram a fomentar esse debate, sem diminuir a qualidade do episódio como um tudo. Dessa forma, caso realmente tenhamos esse movimento sendo trabalhado em Arrow, podemos esperar um episódio bastante interessante vindo à tona. 

Guggenheim, no entanto, não deu detalhes sobre como podemos ter o movimento Black Live Matters na série, assim podemos esperar tanto uma questão social devidamente abordada pelos personagens, sendo uma das tramas principais do episódio, ou apenas a participação de um grupo que luta por essa causa.

Estão animados para o retorno da série? Comentem!

Confira abaixo a nossa galeria sobre Arrow:

Arrow retorna para sua sexta temporada no dia 12 de outubro.

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Bruxo • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"