Capa da Publicação

Agentes da S.H.IE.L.D. – Foto dos bastidores sugere referência a Guerra Civil das HQs!

Por Mike Sant'Anna

Como muitos de vocês já sabem, dentro desta realidade virtual, a Hidra conseguiu ser totalmente vitoriosa e, agora o que antes era a SHIELD, não passa de uma grande operação da Hidra. Para comemorar o retorno da série, o perfil do Instagram da série publicou algumas imagens dos bastidores em seu Stories. Algumas dessas imagens contém pequenos easter eggs e deixam pistas no ar do que pode estar vindo.

Como por exemplo as fotos fazendo referência ao Taiti, com uma folha totalmente escrita com os dizeres “é um lugar mágico”, tal como Coulson fazia na primeira temporada. Também temos uma imagem onde a escrita alienígena que Coulson escrevia está ao lado de um símbolo da SHIELD desenhado à mão. Isso pode significar que provavelmente o agente interpretado por Clark Gregg, aos poucos irá começar a recobrar a sua memória e consciência.

Mas o grande easter egg é uma folha de jornal dizendo “Ataque Inumano em escola de Cambridge. 279 crianças e professores mortos”. Isso provavelmente é uma grande referência ao incidente que deu origem ao Registro no arco Guerra Civil nos quadrinhos. No arco original, tudo começou à dar errado quando Nitro explodiu bem ao lado de uma escola e matou dezenas e mais dezenas de crianças.

A série já havia adaptado um Inumano com os mesmos poderes de Nitro, fazendo parte dos Wild Dogs. Como nos quadrinhos, Nitro recebe seus poderes por influencia Kree – a mesma coisa que acontece com os Inumanos na série – pode muito bem ser uma referência ao marco importante dos quadrinhos da Marvel. Se realmente chegaremos à ver esse acontecimento ou se será apenas um easter egg em um jornal, ainda é um mistério.

Confira as imagens abaixo:

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.