X-Men: Apocalipse – Primeiras críticas ao filme são controversas!

Capa da Publicação

X-Men: Apocalipse – Primeiras críticas ao filme são controversas!

Por Gus Fiaux

Tanto Capitão América: Guerra Civil quanto X-Men: Apocalipse são filmes de super-heróis com problemas de tráfego, mas enquanto o primeiro mantém as coisas com uma fluidez constante, o novo filme parece um pesadelo em um carrinho de bate-bate. O filme é recheado de personagens que você desiste de acompanhar enquanto se lamenta pela ausência de outros que você queria ver mais.

  • The Hollywood Reporter

 

Como conclusão para uma trilogia, Apocalipse falha por pouco. Ele marginaliza algumas relações para dar destaque a outras novas, e falta-lhe a profundidade e a retratação histórica de seus antecessores. Mas como próximo capítulo da franquia, Apocalipse é inegavelmente divertido e faz um ótimo trabalho estabelecendo a próxima turma de X-Men [C+]

  • IGN

 

Mais confuso e bagunçado que Dias de um Futuro Esquecido, o filme não é tanto uma evolução do próximo grupo de X-Men quanto uma retomada às glórias do passado. [**]

  • Empire

 

Apocalipse finalmente percebe o potencial da franquia dos X-Men nos cinemas, e eleva isso a nível (ou ao menos, bem próximo) do Universo Cinematográfico da Marvel.

  • Newsarama

 

Mesmo que você não concorde que Dias de um Futuro Esquecido tenha sido terrível, isso deve soar como boas notícias: Apocalipse é muito superior ao seu anterior em termos de história, desenvolvimento de personagens, visual, e há uma espécie de encerramento. O melhor de X-Men: Apocalipse é que finalmente terminamos as histórias de origem e agora temos os melhores personagens de volta. A próxima história deve acontecer um pouco antes do primeiro filme dos X-Men.

  • Latino-Review

 

Alguns de nossos personagens favoritos são desperdiçados quando se tenta revigorar a franquia dos X-Men mais uma vez. O mais fraco dos filmes de Bryan Singer, mas ainda assim, com seus momentos divertidos.

  • HeyUGuys

 

Pode não ser o melhor filme de heróis para crianças, porque há muitos momentos sombrios e violentos. Em vez disso, Apocalipse oferece bastante divertimento, e assim como os filmes anteriores, é bem consistente a respeito da ação em CGI. Ao final, mudar o foco para a nova turma de X-Men funciona muito bem. Diferente de outras coisas reminiscentes dos anos 80, você provavelmente irá querer ver mais desse novo grupo de X-Men. [****]

  • NY Daily News

 

Além disso, a reação no Twitter:

Okay, o que eu penso de X-Men: Apocalipse… eu meio que amei. Tanta coisa geek tirada dos quadrinhos que compensa as falhas.

É a fase do Claremont dos anos 80 nos cinemas, com referências de tudo, desde a Fênix Negra até os uniformes clássicos, e muito mais.

X-Men: Apocalipse está entre bom e muito bom. A cena do Mercúrio é insana. O elenco é incrível. Só não é perfeito.

Apocalipse não é ótimo, mas suas ideias corajosas trazem um grande contraste em relação à covardia que faz os filmes do MCU tão sem graça.

As melhores partes de X-Men: Apocalipse são os novatos. Especialmente Summers, Noturno e Jean Grey. Algumas mortes bem criativas também.

“Achei X-Men: Apocalipse surpreendentemente bom, Fassbender, McAvoy e Isaac foram muito bons, mas Fassbender se destaca para mim.”

Ainda não fiz minha crítica, mas gostei tanto de X-Men: Apocalipse quanto dos filmes anteriores. Não é perfeito, mas é feito por pessoas que entendem os X-Men.

Um tremendo monte de bosta. O filme mais indutor de resmungos que eu já vi em eras, e um exercício de tédio. É sem graça, atrapalhado e sem vida. Alguém pensaria que três filmes depois de um reboot teria personagens bem definidos, mas não é o caso.

https://twitter.com/PeterSHall/status/729778577034465280?ref_src=twsrc%5Etfw

Eu estranhamente gostei mais do que ele prepara do que o que acontece quando o espetáculo era para estar tirando vivas da plateia.

https://twitter.com/PeterSHall/status/729780050686414848?ref_src=twsrc%5Etfw

O filme possui uma chocante contagem de mortes. E não apenas fora da cena, como em Homem de Aço. As pessoas acabam mutiladas prazerosamente.

É triste mas é real. X-Men: Apocalipse não é bom. Um verdadeiro desapontamento e nem mesmo chega aos pés de O Confronto Final.

Apesar de algumas cenas legais (Mercúrio novamente, Wolverine, Magneto na floresta), X-Men: Apocalipse é uma bagunça. Roteiro horrível. Filme sem alma.

Acho que as pessoas estão sendo duras demais com X-Men: Apocalipse – mas novamente, eu não amei Deadpool e acho que Guerra Civil foi (levemente) superestimada.

X-Men: Apocalipse estreia em 19 de maio.

Fonte: Comic Book Movie

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux