Capa da Publicação

Vingadores 3 – Escritores falam sobre o roteiro e a introdução do Thanos no filme!

Por Márcio Jangarélli

Vingadores 3 tem um grande trabalho pela frente: não apenas é o primeiro filme da Marvel Studios com duas partes, mas também tem a tarefa gigantesca e culminar todas as outras tramas que vieram antes, além de incluir uma longa lista de personagens. Em entrevista para a Cinemablend, os roteiristas do longa, Christopher Markus e Stephen McFeely disseram que terminaram o segundo rascunho do filmes, mas admitem que ainda não estão completamente certos de como as coisas vão funcionar até que a Fase 3 tenha sido concluída. “Parte dele é adivinhação mais informada”, disse McFeely em o quão perto da finalização do roteiro o duo está. “Parte disso vem de ficarmos constantemente cutucando as pessoas que estão fazendo os outros filmes para nos dizer o que eles estão fazendo. E a outra parte é só a gente dizendo, ‘Seria extremamente benéfico se essa pessoa pudesse estar nesse lugar no final do filme. Eu não ligo para o que ele vai fazer no seu filme, mas no final…”.

Markus continuou, “E, você sabe, quando nós escrevemos, já temos em mente que vamos reescrever e reescrever novamente, com o fluxo de informações que vai chegando, nós vamos nos ajustando. Quando nós entregamos o primeiro rascunho, era exatamente isso, um primeiro rascunho, e nós vamos retomá-lo várias vezes até chegar Novembro”.

Junto com todos os heróis, os roteiristas também terão que introduzir o grande vilão, Thanos, que já foi mostrado algumas vezes. Com a numerosa quantidade de personagens que serão incluídos, é uma tarefa gigante honrar o Titã Louco, mas os roteiristas prometeram que terá muito tempo dedicado ao vilão. “Eu acho que o problema será resolvido simplesmente porque ele será o vilão, terá várias cenas e você entenderá o seu ponto de vista”, disse McFeely. “Ele fará várias coisas desastrosas. Eu não estou dizendo que ele não é um desafio. Ele é, porque ele tem muito poder, mas eu acho que, usando uma citação, encontrar o “humano por detrás” é o ponto, mas nós teremos várias oportunidades, porque ele terá muitas cenas”.

Markus falou mais sobre dar profundidade ao personagem, “Sim, e como qualquer personagem, nós vamos conhece-lo não apenas como um vilão. Se você tem esse cara te levando por, mais ou menos, dois filmes, ele não pode ficar apenas sendo ‘o malvado’ o tempo todo”.

Confira as últimas imagens divulgadas sobre Guerra Civil, última aventura da Marvel nos cinemas:

Capitão América: Guerra Civil está em cartaz nos cinemas. Já Vingadores 3 (cuja primeira parte ganhará novo título) tem previsão de estreia para Maio de 2018.

Fonte: ComicBookMovie

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.